terça-feira, 10 de junho de 2008

Excepcionalmente hoje teremos dois posts.

Recebi por e-mail e estou reproduzindo (quase)* na íntegra.
E já que o grande dia (FINAL DA COPA DO BRASIL) está chegando aproveito para fazer um apelo aos torcedores mais animados: Por favor, respeitem o time adversário e os torcedores... Não tenham atitudes irresponsáveis...

O campo é um lugar para divertimento, descontração, harmonia. Vamos torcer, vibrar, gritar... com todo nosso amor, mas com respeito e responsabilidade, com amor ao time, sem ódio pelo adversário...
E que vença o Melhor! (Neste caso, o SPORT, claro). Rsrsrs...

UM PAÍS DE CAOLHOS


'Um OLHO vê o portão do vestiário dos aflitos fechado.
O OUTRO OLHO é cego para enxergar o portão fechado em São Januário, que impediu o Sport Recife de aquecer no gramado, tendo que fazê-lo dentro de um vestiário com cheiro de cola de sapateiro e de tinta de parede.
Um OLHO arregala-se para ouvir a referência de caráter Wanderley Luxemburgo dizer que teve dificuldades para chegar à ilha, e que a comida de um Hotel 5 estrelas fez mal aos seus jogadores.
O OUTRO OLHO é cego para enxergar as imagens do ônibus do Sport Recife sendo apedrejado no mesmo São Januário.
Um OLHO vê a 'truculência' da Polícia Pernambucana ao prender um indivíduo (igual a outro qualquer), após desrespeitar várias leis (gestos obscenos, agressão, etc.).
O OUTRO OLHO é cego para enxergar a mesma 'truculência' quando no Morumbi um jogador argentino foi algemado e preso ainda no estádio.
Um OLHO assiste passivamente o presidente da federação carioca de futebol pedir para que não haja mais jogos de futebol em Pernambuco.
O OUTRO
OLHO é cego para lembrar que o estádio de São Januário pertence a um clube filiado a esta mesma federação carioca.
Um OLHO se enche de brilho para falar e criticar os fogos de artifícios soltados por torcedores no Recife em frente a hotéis que hospedam delegações de clubes do sul/sudeste.

O OUTRO OLHO é cego para enxergar as imagens dos foguetórios realizados em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, sempre que partidas decisivas são realizadas lá.
Um OLHO se abre para criticar o Estado de Pernambuco, seus Estádios de Futebol (onde se diga nunca houve mortes por brigas de torcidas), e seus Clubes.
O OUTRO OLHO fica cego e não se lembra das mortes de torcedores em estádios do sudeste e do sul'.
Um OLHO se abre de PRECONCEITO.
O OUTRO OLHO se fecha de VERGONHA.

EU TENHO ORGULHO DE SER NORDESTINO!!!

* No fim do texto tinha uma ‘manifestação’ um pouco exaltada com relação aos fatos relacionados acima e eu deixei apenas o ‘EU TENHO ORGULHO DE SER NORDESTINO!!!’ Porém, eu não tenho apenas orgulho de ser nordestina, tenho orgulho de ser brasileira, mesmo com tantos problemas sócio-culturais, econômicos...

Um agradecimento a um Grande Amigo Blogueiro:
DO, muito obrigada pelo seu carinho e respeito por mim, pelo nordeste... Ah, e pelos comentários no blog também!!!

Nenhum comentário: