terça-feira, 14 de outubro de 2008

O Alpinista - Dúvida ou Confiança?

Esta é a história de um alpinista que
sempre buscava superar mais e mais desafios.

Ele resolveu, depois de muitos anos
de preparação, escalar o Aconcágua.

Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar
sozinho, sem nenhum companheiro, o que seria
natural no caso de uma escalada desse grau de dificuldade.

Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde.

Porém, ele não havia se preparado para acampar e resolveu
seguir a escalada decidido a atingir o topo.

Escureceu e a noite caiu como breu nas alturas da montanha
e não era mais possível enxergar um palmo à frente do nariz.

Não se via absolutamente nada!

Não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.

Subindo por uma "parede" a apenas 100 m do topo, ele escorregou e caiu.

Caia a uma velocidade vertiginosa.

Somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão e sentia a terrível
sensação de ser sugado pela força da gravidade.

Ele continuava caindo...

Nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente
todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido.

De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu ao meio.

Como todo alpinista experimentado, havia cravado pinos de segurança
com costuras a uma corda que fixou em sua cintura.

Nesse momento de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão,
não sobrou para ele nada além do que gritar...

- OH... MEU DEUS, AJUDE-ME!

De repente uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:

- QUE VOCÊ QUER DE MIM, MEU FILHO?

- Salve-me meu Deus, por favor!

- VOCÊ REALMENTE ACREDITA QUE EU POSSA TE SALVAR ?

- Eu tenho certeza, meu Deus!

- ENTÃO CORTE A CORDA QUE TE MANTÉM PENDURADO...

Houve um momento de silêncio e reflexão.

O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu, que se fizesse isso, morreria!

Conta o pessoal do resgate que no outro dia encontrou
um alpinista congelado, morto!

Agarrado com força, com as suas duas mãos, a uma corda...

...A SOMENTE DOIS METROS DO CHÃO!


E VOCÊ?

Esta segurando firmemente sua corda?

POR QUE VOCÊ NÃO A SOLTA?

Todos nós somos regidos por uma Força Superior!

O que precisamos é aprender a escutar
seus "toques" e ver seus sinais.

Então, estejamos de ouvidos atentos!

Às vezes, precisamos tomar decisões
que testam nossa fé em Deus.

Devemos, diariamente, exercitar nossa
confiança em Deus, lembrando-nos sempre que
“ O Senhor nosso Deus nos segura pela mão e nos diz:
Não temas, Eu te ajudo” Isa. 41:13

2 comentários:

DO disse...

Esta mensagem sempre mexe muito comigo,Cecilia.Não é facil não.

:(

Beijos!!

Ilaine disse...

Impressionante esta história, Cecília. Muitas vezes seguramos demais em nossa corda e não enxergamos o que acontece ao nosso redor.

Beijo