sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O Vaso Chinês

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.

Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada da fonte até a casa, enquanto aquele rachado chegava meio vazio.

Por longo tempo a coisa foi em frente assim, com a senhora que chegava em casa com somente um vaso e meio de água.

Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.

Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga derrota de ser 'rachado', o vaso falou com a senhora durante o caminho:

'Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho me faz perder metade da água durante o caminho até a sua casa...'

A velhinha sorriu:

'Você reparou que lindas flores tem somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e, portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado. E todo dia, enquanto a gente voltava, tu as regavas. Por dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa.'

Cada um de nós tem o próprio defeito. Mas o defeito que cada um de nós tem é que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante.

É preciso aceitar cada um pelo que é... E descobrir o que tem de bom nele.

Portanto, meu 'defeituoso' amigo, tenha um bom dia e lembre de regar as flores do seu lado do caminho.
(desconheço autoria)

Gosto muito destes textos, principalmente porque me fazem refletir e assim, me torno uma pessoa um pouco melhor...

εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз εïз

Ueba! Fim de semana!!!

Esta semana ficamos mais caseiras, saímos só na quarta-feira, mas foi para ir ao shopping, Milena queria comprar um vestido...
Falando em Milena, mais uma doida legal para minha lista, ainda não conhecia, morri de rir com ela!!!

Kinha ligou hoje, está querendo sair, disse que ta cansada de ficar em casa, disse a ela que topava, mas de preferência depois das 21:00, pois tem um Festival Literário La no Ariano (é a escola que o irmão de Isolda estuda, do mesmo grupo da escola de Matheus), e os alunos vão apresentar peças de Machado de Assis... Ainda não sei para onde vamos, mas com Kinha a diversão é garantida!

Sábado tem a Feira de Conhecimentos da escola que Isolda ensina e coordena, vai pela manhã e à tarde, de lá iremos para a Praça da Cerveja, tem forró pé de serra, vai uma turma boa... Alguém que ir também??? É só aparecer... Hehehehe!

E domingo ainda não sei o que vamos fazer...
Mas durante a semana conto as novidades!!!!!


Essas duas imagens são do Recife...
Adoro passear pelo centro, seja durante o dia ou à noite...

3 comentários:

meus instantes e momentos disse...

Cada vez que volto ao teu blog, gosto mais. Tenha um feliz domingo.
Maurizio

Sieger disse...

Ai, q lindooo...

Jacinta Dantas disse...

Oi moça,
vi seu link no amigoculto2008, e vim aqui conhecê-lo. Gosto da reflexão que vc propõe. Muito legal quando nos aceitamos como somos, a nós e aos outros.
Um abraço