sábado, 6 de dezembro de 2008

Chegou o Fim...



“Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
...

Quarta-feira fui à casa de voinha para armar a árvore de Natal e o Presépio, faço isso há uns 8 anos. Adorei o Presépio, consegui fazer uma gruta. Minha tia comprou umas folhas de papel que parece um mármore, peguei uma e amassei e prendi com palitinhos para espetinho para sustentar prendi os paitinhos em pedras e outra folha amassei e forrei como se fosse o chão, depois foi só montar a Sagrada Família, anjinhos e os bichinhos (vaca, burrinhos, ovelhas, galo). A árvore decorei com bolas e corrente vermelhas, iria fazer vermelho e dourado, mas terminou ficando só vermelho (acho que é meu estado emocional-afetivo influenciando) e coloquei umas luzes na varanda.

Sabe que só então me dei conta que o fim do ano chegou? Tantas atividades, tanta coisa para fazer ainda...
O ano de 2008 foi um não muito agitado, cheio de decisões, com muitas mudanças, muitos aprendizados, crescimento pessoal, conquistas, novas amizades (reais e virtuais (que espero que um dia conhecê-las pessoalmente))...
Criei o 'Happiness' este ano; tenho blog desde 2003, mas este ano resolvi mudar, foi justamente quando este blog surgiu, ele é bem a minha cara e não sei por que me sinto melhor com ele, mais livre, mais livre para escrever o que sinto e penso, mais livre para ser EU... Acho que acertei na escolha do nome... Depois de te-lo criado voltei a escrever, fazia uns 3 ou 4 anos que não escrevia, conheci outros blogueiros, entrei mais no mundo blogueiro.

“Um feliz Natal
Um feliz Natal
E que Deus lhe guarde
Próspero ano e felicidade
...

Aproveito o clima de Natal para deixar uma linda mensagem que recebio hoje por e-mail. Desconheço a autoria.

O Tijolo

"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se"
(Anônimo)

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia, em alta velocidade, sua nova Ferrari. De repente um tijolo surgiu e espatifou-se na porta lateral do carro. Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:

“Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro!Por que você fez isto?”

“Por favor, senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!” Implorou o pequeno menino.
“Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local!”

Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.

“É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo.”

Soluçando, o menino perguntou ao executivo:

“O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim.”

Movido internamente para muito além das palavras, o jovem motorista, engolindo um imenso nó, dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.

“Obrigado! E que Deus possa abençoá-lo!”,
agradeceu a criança.

O homem viu então o menino distanciar-se...
Empurrando o irmão em direção à casa...
Foi um longo caminho até a sua Ferrari... Um longo e lento caminho de volta...

Ele nunca mais consertou a porta amassada. Deixou-a assim para lembrar-se de não ir tão rápido pela vida, que alguém precisasse atirar um tijolo para obter a sua atenção...

Para Refletir: "Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações. Algumas vezes, quando não temos tempo de ouvir, ELE tem de jogar um Tijolo em nós!"

Ótimo Final de Semana a Todos!!!
Beijinhos, Abraços e Paz...

6 comentários:

Hawaii disse...

eh muito bom descobrir novos blogs, novos amigos e o melhor poder conhecer um pouco de cada e saber quantos valores eles tem.
Prazer em conhecer C&A hahahahahaha
beijo
legal ter vc no AO
Sandrinha
www.brasileirinhanohawai.blogspot.com

Sieger disse...

Susto... pensei q era o fim do seu blog!

Belle Rodrigues disse...

Sou uma visitante do AO... Obrigada pela visitinha no meu!!! Seja sempre bem vinda!!!!

DO disse...

A mensagem é simplesmente MARAVILHOSA,CECILIA!!
Bom,eu gosto de arrumar as coisas pro Natal. Tenho uma pequena coleção de PApai Noel,que comecei anos atras.Ajudo a montar arvore,presepio...
Mas confesso que na hora de guardar é que são elas... Haja paciencia,rsss

Beijos e uma otima semana!

DO disse...

Agora que me toquei que consegui comentar de novo aqui,rssss

Soninha disse...

Olá Cecilia!

Agradeço imensamente por sua visita lá no meu cantinho Roda de Prosa e por seu comentário gentil e carinhoso!
Esta mensagem que vc colocou eu a recebi por e-mail tb...linda demais, não é mesmo!
Bem apropriado para esta época, qdo as pessoas ficam mais reflexivas sobre estas questões sociais.
Excelente Natal a vc e a todo povo de sua cidade!
Muita paz! Beijosssssssssss