segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

*Fim de Semana II*


Sexta-feira...

Pensei que não iríamos sair, pois ia ter a festa de conclusão das 8ª séries lá da escola que Isolda ensina e o dia foi bem cansativo para ela, mas por volta das 20:00 ela me ligou chamado para um programinha light e que me pegaria em 20min. Matheus estava ao meu lado e quando escutou a conversa teve um ataque de carência, ficou dizendo que queria dormir comigo e que não queria que eu saísse, resultado: corri para escovar os dentes dele, dar banho e colocar na cama, mas quando o pessoal chegou, ele ainda não estava dormindo, e ficou com os olhinhos cheios de água, conversei com ele e aceitou dormir com Mainha, mas antes tive que garantir que no final de semana não sairia e colocaria ele para dormir todos os dias... Saí de casa com o coração apertadinho, não gosto de vê-lo triste, mas ele estava com Mainha e não tem pessoa melhor no mundo para estar com ele...

Ficamos na dúvida de onde ir, resolvemos ir para o Guaiamum Treloso, mas estava cheio, não tinha nenhuma mesa, então resolvemos ir à praia, a lua estava linda... A principio iríamos para a beira mar, o mesmo lugar de quinta, mas resolvermos ir para o
Itapoan, um restaurante que fica na orla, foi ótimo porque além do ambiente ser muito legal e aconchegante estava tendo música ao vivo, nada como estar na companhia de ótimo amigos curtindo uma boa música... Tomei um suco de mangaba (estava uma delícia, bem geladinho), o pessoal tomou refrigerante e comemos casquinha de caranguejo (estava ótimo, mas seria ainda melhor se estivesse mais quente), não demoramos muito, pois Gui e a Maga moram um pouquinho distante e iriam voltar de ônibus para casa... Engraçado foi quando cheguei.

- Boa Noite família! (Mainha e meu irmão estavam na sala)
- Oie!!! Já chegou?? (Mainha falou olhando para o relógio do pc)
- É, eu disse que era um passeio rápido...


Mas estava sem sono, então fiquei fuçando a net e aproveitei para apresentar o Sítio a Mainha e o Blog do AO.

- Ah, por isso que ela fica horas na frente do computador...

Ela adorou os dois blogs e entendeu minha empolgação com o AO e o convite do Carlinhos e Eurico.


Tem uma parte da beira mar de Olinda que tem estes diques ‘entrando’ pela praia e tem alguns bares e restaurantes que colocam mesas neles, é super legal, mas pela hora que chegamos as mesas fora já estavam ocupadas...

Fuçando a net em busca de imagens para o post encontre este site: Leonardo Medeiros. A primeira imagem retirei dele, estou dando maior destaque porque achei muito interessante este blog é de um Pernambucano e tem um misto de informação e prestação de serviços (e cultura), vale a pena dar uma olhada.

Também encontrei o
Olinda Virtual que tem informações turísticas, a história da cidade, fotografias, serviços...

Sábado

Passamos a manhã em casa e fomos almoçar na casa de voinha...
Tia Mi veio de João Pessoa, ela tinha consulta com Dr Mukambo, é um exelente médico que segue uma linha bem naturalista e que graças a Deus tem ajudado muito minha tia com o probelma de saúde dela, ele está tratando 4 pessoas da família.
Conversei com Caio, lembram que fez aniversário dia 10, lembram? Conversa vai, conversa vem, ele disse que Nuno furou a orelha.

- Ãh? Como? Nuno furou a orelha?
- É, foi!
- Vixe, o que mais falta ele fazer?
(Já teve um rabinho (ele deixou a parte do meio do cabelo da nuca sem cortar, por um tempão, e o rabinho ficou um pouco abaixo do ombro (na capoeira batizaram ele de Lobinho), depois enjoou do rabinho ecortou o cabelo como moicano e fez duas listras de cada lado, e já cortou o cabelo bem arrepiado, agora ele ta com o cabelo caindo pelo rosto...) voces devem está se perguntando quantos anos ele tem, né? Pois bem, ele tem 8 anos, em 12 de janeiro faz 9.

E Caio ficou rindo!!!
Quando Nuno chegou, ele estava no salão de festa brinacando com uns meninos foi a primeiora coisa que ele disse:

- Madrinha! Furei minha orelha!!!
- Eu já soube, deixa ver!

E ele me mostrou... É um brinco redondo dourado com uma pedrinha azul...
Hunf! Esse menino inventa cada coisa... é bem meu afilhado mesmo, feito sob medida...

Por volta das 15:30 fomos para a Formatura do ABC de João Victor, meu sobrinho mais velho. Foi no Clube da Caixa Economica. A formatura foi linda, porém muito cansativa, sem falar que começou com duas horas de atraso. As crianças estavam super estressadas, foi um evento bonito, mas muito massante, cheio de formalidades desnecessárias...
Mas foi ótimo irmos, João ficou Super Feliz! Foi gratificante ver a carinha de felicidade dele!

Domingo

Ficamos em casa!


Despois coloco as fotos da sexta e do sábado...

PS: Acabei o Presente do Meu (Minha) Amigo (a) Oculto!!!
Espero que goste...

PS¹: Hoje tem Brincantes lá no Sitio!


Tenham uma Ótima Semana!!!
Beijinhos a Todos!!!

3 comentários:

DO disse...

Fiquei encantado com o lugar dos diques,Cecilia. Deve emsmo ser show de bola ficar ali,batendo papo naquela bela paisagem.
Beijos!

Canto da Boca disse...

Ei, Cecí!!! Obrigada, flor, por me trazer até aqui nesse frio de 3º a minha Olinda... Caminhe um pouco mais e vc chega em minha casa, aliás, toda semana eu vou ao meu apê, no google earth, vejo uma janela do meu quarto, do quarto das crianças, o prédio.... Assim alivia a saudade, coisa besta né? Mas adoro vir aqui e me rever nas expressões: "oxe! vô-te! Mainha!", ô terra que eu amo, rapaz, Olinda é minha raiz e minhas asas... Daí vôo para o mundo e retorno porque é meu lugar de pertença. Já fui muito ao Itapoã, porque lá existe a melhor sardinha frita (do mundo, hehehe), a melhor casquinha de caranguejo, a seleção musical deles é sem igual... Mas agora qdo vou ao Brasil, fico ali no Estrela do Mar, ou a Toca da Gameleira, ótimos lugares para se estar.
Um beijo grande e boa semana!!

Anônimo disse...

Oi, vc sabe por onde está o Dr Mukambo?