sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Aconteceu em João Pessoa:


Difícil imaginar que podemos fazer tantas coisas em poucos dias, mas foi justamente o que aconteceu nestes dias que estive em João Pessoa.

Na véspera de nossa ida pra lá painho chegou em casa com uma torta crocante, ele tinha esquecido que iríamos viajar, então falou para levarmos, achei ótimo, pois usei a torta para cantar parabéns para Nuno e fizemos uma festinha de aniversário (atrasado). Ele ficou todo satisfeito, adorou a ideia.




Muita coisa pra fazer, muita coisa pra ver.

O prefeito de lá tem feito um trabalho muito bom, ele já está na segunda gestão. Ele tem feito um trabalho muito muito bom, está movimentando a cidade e cada vez mais aumentando o nº de turistas, falando em turistas nunca vi tantos italianos lá como vi este ano...

Uma das coisas que ele tem feito é a ‘Estação Verão’ que são shows gratuitos em vários pólos da cidade (Busto de Tamandaré, Centro Histórico...); ano passado fui ao show de Zélia Duncan e este ano fui com Caio à gravação do 3º DVD de Capim Cubano, as duas vezes foram no Busto de Tamandaré, pois fica próximo à casa de meus tios e dá pra irmos andando. Além da Estação Verão tem o Capim Fashion (perto do Hotel Tambaú) e a Feira de Artesanato que tem expositores rotativos (digamos assim (na Av. Almirante Tamandaré)).

Ele reformou a Feirinha de Artesanato; dividiu em duas partes: uma fez como um mercado com box onde ficam os vendedores e a outra parte fez como um pólo gastronômico com várias lanchonetes. Ficou ótimo.


Na praia com Nuno e Matheus

Nem preciso dizer que fui à praia todos os dias, né? E olha que não ia só uma vez, porque na maioria dos dias fui pela manhã e no final da tarde ou à noite.


Nuno e Matheus, os meninos
que tomam picolé até pela barriga

Além da praia fui ao Shopping (várias vezes por sinal).
Uma das vezes fui para patinar no gelo, a principio fiquei com receio, comecei andando segurando nas barras de ferro e depois fui me soltando. Até que não dei muito vexame. Quase cai duas vezes, mais parecia que tava nadando no ar, uma quase vídeo cacetada.


Eu


Caio


Nuno

Depois de patinar no gelo fomos para o Game Station, Matheus se negou a patinar então também teríamos que fazer algo com ele, mas foi legal, eu gosto de game Statio, principalmente das máquinas de corrida. Depois de todas as brincadeiras fomos jantar, jantamos lá no shopping mesmo, Matheus e Caio comeram sanduíche; Mainha e Nuno comida chinesa e Mi e Eu japonesa (Huuum, tava uma delicia).


Caio, Nuno e Matheus Apostando corrida.
Essas máquinas são muito legais porque
são interligadas (são 5) e dá pra apostar
corrida mesmo. Nem preciso dizer as
colocações, né?


Sábado fomos ao shopping para pegar o Abada do ‘Fest Verão’.
Quando foi na hora de voltar pra casa falei brincando pra voltarmos andando e não é que o doido do Caio comprou minha ideia?!?! Foi até agradável a volta e muito engraçada também é que quando estávamos andando pela avenida para chegar na avenida da praia passou um trio elétrico com duas drag king (divulgando a peça ‘As Branquelas’) e começaram a falar com a gente e ‘cantar’ Caio (também não é pra menos, ele tá tão bonitinho). Ele ficou morto de vergonha e me abraçou e saiu andando abraçado comigo, então uma delas perguntou se éramos namorados e eu disse que sim então ‘deram os pêsames’ a ele pararam de brincar; ri muito (até mesmo quando me chamaram de feia) e Caio ficou vermelho de vergonha.

Quando chegamos na avenida beira mar a caminhada ficou mais agradável, aproveitei para tirar umas fotos e quando estávamos chegando perto do Hotel Tambaú ligamos para casa e Mi, Mainha, Nuno e Matheus foram se encontrar conosco (tiramos algumas fotos enquanto esperávamos eles), caminhamos um pouco e fomos até o ‘Capim Fashion’ (é uma feirinha com artesanatos, comidas...) dá uma olhada nas coisas (tinha muita coisa boa e barata).


Mainha(reclamando pq vou tirar foto), Mi e Caio

Fomos para casa, jantamos e nos arrumamos para ir ao Show de Capim Cubano (não gostei muito, achei um pouco morgado, sem falar que deu problema duas vezes no gerador e o show foi interrompido, e também deu problema na gravação da música que cantaram com Marina Elali e tiveram que cantar duas vezes. Depois que Geraldo Azevedo* cantou ouvimos mais umas três musicas e fomos pra casa).
* As Duas músicas que Geraldo cantou valeram por todo show! É maravilhoso!!!!

Domingo fui à praia sozinha, só dei uma caminhada e voltei.
Por volta das 18:00 saímos para o show; quando chegamos lá Ala Ursa já estava tocando, mas acho que estava na 1ª ou 2ª música, depois foi Titãs e Paralamas, foi maravilhoso, adorei Herbert cantando Flores, depois foi Banda Eva.
Fiquei rouca de tanto cantar as Músicas de Titãs e Paralamas (e de gritar também (rsrs)).
PS: Cheguei a conclusão de uma coisa:
Estou ficando velha para ir a este tipo de show, pelo menos shows como Ala Ursa e Banda Eva, a faixa etária dos frequentadores era de 16 a 22 (no máximo). Já, no show de Titãs e Paralamas o pessoal era mais da minha idade e até mais velho, me senti melhor. :)

Segunda fui com Mainha e Matheus ao MAP (Mercado de Artesanato da Paraíba), compramos dois vestidos e fomos até o ‘Capim Fashion’ e aproveitei para comprar dois anéis para colocar no pé, pois perdi o meu.
Lá no MAP foi engraçado, pois tinha algumas lojas que tinham uns manequins com roupas da loja e teve um manequim que Matheus se encantou tocou nos cabelos e na roupa e pediu para tirar uma foto. A vendedora da loja ficou rindo bastante com ele.

Terça fomos ao zoológico. Gostei muito de ter ido ao zoológico até porque ainda não conhecia, mas está muito mal cuidado, precisando de pintura e de limpeza (muito lixo (papeis, plásticos, garrafas) perto das árvores e das plantas. Na parte onde ficam os jacarés tinha um monte de folhas secas, a impressão que deu foi que varreram e não recolheram.).


Tia Mi mostrando os macacos a Matheus

Uma pausa para foto

Depois do zoológico fomos a uma sorveteria que tem rodízio de sorvete.
Gente, vocês não fazem ideia do tanto de sorvete que tomei, aliás, eu só não, nós tomamos.

E dá sorveteria fomos à praia, é que em frente a sorveteria tem uns ferrinhos que Nuno gosta de brincar.


Nuno se balançando de cabeça para baixo e eu com medo dele cair


Matheus tentando fazer igual a Nuno. A diferença é que ele apóia os pés
em duas barras, mas nem por isso fico mais tranquila...


A escadinha (logo, logo não poderei fazer mais isso,
já estou ficando na ponta dos pés)

Mais algumas fotos dos passeios:


Caio e Eu, esperando o pessoal chegar.


Quando dois 'Malucos' estão juntos dá nisso.


Olhando o Mar.


Em casa. Matheus que tirou a foto


Antes de ir pro Show de Capim Cubano


Antes do Fest Verão.


"- Tia, Tia! Vem ver este animal que eu adoro!!!"
E quando eu cheguei perto:
"- Tia, que bicho é esse?"
Quando olhei era uma capivara, mas quando
chegamos mais perto ela se escondeu na casinha...


Voltando ao Jardim da Infância.
Parque que tem no Zoo

Nuno, Eu e Matheus.

No Zoo. Antes de ir para a sorveteria.

Na praia depois da Sorveteria.

14 comentários:

Mai disse...

Oi, Cecília.

Um prazer conhecer um pouco mais de ti e de tua família.

Beijos.

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

Tem as estrelas da manhã
alinhadas em circulo
como um farol de aviso
aos navegantes
incautos e perdidos
que me habitam ...
Se eu pudesse
mascarava-me de lua nova
(que se esconde nas tramas
nebulosas
do meu sentir)
e escarnecia das sombras
fantásticas
que me desafiam
com versos...
(Maria Flor)

Só passei para te desejar um final de semana lindo com muito amor...
Abraços

Zeca disse...

Cecília,

é uma delícia te ler! Parece que sou uma pessoa da tua familia, pois tua prosa é intimista e você espalha as palavras entre as fotos, como se estivesse conversando, contando, mostrando. E fala das coisas do teu dia-a-dia, dos teus familiares, do teu amor e carinho por todos.
Por tudo isso já te elegi há tempos "A Garota do Meigo Sorriso".

Beijos, com carinho.

Fernanda disse...

Os seus sobrinhos têm muita sorte, Cecília, por você ser uma tia tão companheira!

Rodízio de sorvete?! Os meus pequenos iriam adorar! E eu também, rsss...

Bom fim de semana!
Bjos

meus instantes e momentos disse...

muito bom voltar ao teu blog e passear com voces.
Parabens pelo post.
Beijos e um feliz domingo
Maurizio

DO disse...

Impossivel não gostar de suas "aventuras" e das fotos,Cecilia.
Aproveito pra agradecer e avisar que vc é o PAPIRO AMIGO de hj por la.
Beijão!!

Sieger disse...

que lindas fotos!!!
Uma vez tentaram colocar pista de gelo aqui, mas não deu certo... aqui e mto quente!
Então, meses depois colocaram uma pista daquele material dos quadros brancos de aula... putz...
abração

Claudinha ੴ disse...

Olá Cecília! Que delícia, aniversário (parabéns Nuno), torta, praia e família... Bom demais! Beijo!

Vaninha® disse...

Quanta foto!! Vc aproveitou bastante...renovada para começar o ano????
Beijos.

Sergio disse...

Ola , Ceci!

Aqui em Maceio o prefeito tambem faz o bom trabalho, ja no sgundo mandato,tambem....é hora de JP e Maceió deixar de apenas ter lindos lugares, para usar esses lugares.

Um beijo

Déia Arakaki disse...

Oi Cecilia muitooooooo obrigada pela visita em meu blog viu... me desculpe so responder agora é que so tenho pc aqui no trabalho e so acesso de semana!!
Pode me linkar sim sera um prazer te-la por lá

beijos e otima semana

loba disse...

Menina, como vc é exuberante!!! E que fotos lindas!
Qdo ao seu prefeito, tomara que a sua nova gestão seja voltada pro humano. Precisamos de politicos que dêem prioridade à vida, né?
Beijo querida.

Autor disse...

Me deu uma vontade de conhecer João Pessoa, hehehe
Bjos

P! disse...

Oi, Cecília! Tô dando uma "invadida" no seu blog para agradecer o seu comentário no meu! Fique à vontade pra visitá-lo sempre! Parabéns pela iniciativa do blog do Almirante, eu sou lá da nação, mas não me lembro de já ter te visto por lá... Eu sou meio desligada assim mesmo, enfim...:P Se precisar de alguma coisa pro blog da nação é só falar, viu? Ah.. Família bonita a sua, hein?! Tudo de bom! Bjo!