quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Atualizandoooo:::

Desculpa pelo atraso... :)
É que estava fazendo mil coisas... E a seguir digo tudo que fiz nestes dias:


Sábado pela manhã fomos para a casa de Voinha; passei a tarde e a noite em casa, assisti filmes com Matheus, dormi...

Mas passei um sufoquinho com Matheus: Foi o dia de tirar a faixa e fazer curativo, então tive que lavar o pé dele e antes mesmo da água bater no pé dele e passar o sabonete para lavar ele fez um escândalo porque não queria que lavasse, queria ficar o tempo todo com a faixa, vê se pode? Se bem que ele tava achando o máximo, né?!?! Depois que consegui lavar o pé e fazer o curativo ele viu que não doía e disse que deixaria fazer sempre. Só tem uma coisa: a manha continua...


Domingo saímos para almoçar, fomos a uma churrascaria. Não gosto muito de carne, mas mainha estava com vontade de comer uma maminha, então... Mas sabe que estava gostosoooo!?!?! Mas minha vontade era ter ficado em casa, pois, tive que carregar Matheus na hora de colocar no carro e para entrar no restaurante porque tinha uma escada com 5 degraus e ele queria entrar comigo. Isso tudo porque se nega de todo jeito a colocar o pé no chão, acho que os pontos incomodam e como o pé ainda está inchado por causa da pancada deve ser desconfortável...
Bem, se bem que a recusa de colocar o pé no chão foi até a hora que eu disse que ia sair e ele pediu pra ir e eu disse que ele não poderia porque tinha que andar muito e ele não ia agüentar ficar pulando o tempo todo e que ia ter muita gente, ia bater nele. Aí ele disse pra eu carregar ele. Hunf... Imagina, eu subir e descer ladeira em Olinda com ele no braço?!?!? Falei logo que não dava, que ele tá grande e pesado. Então ele não teve dúvida, falou que ia andar, colocou o pé no chão e deu uns 3 passos e disse:
- Agora eu posso ir tia, estou andando.

Mainha olhou pra mim e começou a rir. E eu, rapidamente tive que pensar em uma resposta:

- Mas amor, vai ter muita gente, muita mesmo e as pessoas podem pisar no pé dele sem querer e vamos ter que ir para o hospital e você vai levar outra furadinha (injeção).
Então ele aceitou não ir... (com ele temos que ter paciencia e explicar bem as coisas. Ele é muito esperto e tem sempre uma resposta ou pergunta na ponta da língua)

Chegamos em Olinda por volta das 18:00, na hora que chegamos em frente ao Mercado da Ribeira D’Brek veio tocando, então acompanhamos até um pouco depois da Licoteria e voltamos para encontrar Dany lá na frente do Mercado e quando chegamos lá os Maracatus começaram a passar (um deles, não lembro o nome (Baquenambuco, acho) vi meu primo e a namorada dele, já tem um tempo que eles tocam no Maracatu, mas eu não sabia). Ficamos por um tempo vendo os Maracatus e as pessoas passarem e depois resolvemos andar, fomos até a Pitombeira e depois fomos lanchar.

Tem uma coisa que não posso deixar de comentar: Tinha muita gente bonita, os homens então... Ótimo para limpar a vista...


Segunda ficamos em casa. Eu ia com ele para o shopping à tarde, mas como ele não almoçou tudo disse logo que não iria, até porque já tínhamos feito um trato: ele tinha que almoçar tudo para irmos ao shopping e ele jogar no Game Station e como ele deixou parte do almoço, cortei o barato dele.

É tão engraçada a cara que ele faz quando fica contrariado... E ainda diz:
‘- Que chato!!’ ou então:
‘- Tu é chaaata!!!’
Eu morro de vontade de rir, mas mantenho a pose... Rsrsrs....

Mas segunda também foi um dia especial:

Foi aniversário de Nuno, Meu Afilhado Lindo!!! Ele fez 9 anos...

Dia destes estava lembrado da emoção que sentir quando Tia Mi e Tio Albergio me disseram que eu seria a Madrinha de Nuno... Não cabia em mim de tanta felicidade!!!


**Pela 1ª vez não passei com eles lá em João Pessoa, é que ainda tenho que resolver algumas coisas como o material escolar de Matheus que não compramos ainda, o aniversário de Dyego que foi terça, a reunião sobre o Maracatu Almirante do Forte que foi ontem, o ensaio do Maracatu Almirante do Forte com Naná Vasconcelos dia 22/01.


Terça foi aniversário de Dy. Compramos uma torta sem ele saber e deixamos no carro, quando ele foi ao banheiro pedimos para Leandro distrair ele e pegamos a torta, quando ele voltou cantomos parabéns! Foi ótimo!!! Ele adorou! Teve discurso e tudo mais...


Quarta pela manhã fui levar Matheus ao Shopping para ele brincar no Game Station, ele adorou!!!

Ele adora essas máquinas de corrida de carro
Um brinquedo que tem lá, não lembro o nome
(é alguma coisa Kids)

Super gratificante este sorriso...
Esqueço qualquer estresse, chateação...


Não podeira faltar o sorvete!

À tarde fui à FUNDARPE para a reunião sobre o Projeto do Maracatu Nação Almirante do Forte.

E conheci o Eurico pessoalmente :)

Foi ele que me convidou para participar do projeto, só não lembro se comentei aqui, o convite aconteceu em dezembro e finalmente ontem fui à minha primeira reunião. Também conheci a Soneide e o Luciano que também farão parte da equipe. A Soneide ficará responsável pela oficina de Costura, vai ensinar às pessoas da comunidade a fazer roupas e indumentárias de maracatu (e outras coisinhas que pensamos) e o Luciano vai ficar com a parte de Informática (vai dar aulas e suporte), o Eurico está como voluntário e a área que vou atuar não está definida ainda, provavelmente algo relacionado à divulgação...
Vejamos... Só sei que estou animada, super empolgada (nem dormi direito pensando no projeto, mil idéias...)! Claro que existe um certo receio, principalmente porque nunca participei de algo assim, mas é relacionado com cultura e ainda tem a parte social...

Acredito que este projeto será muito proveito, em vários pontos, conhecimento adquirido (aprendizagem), conhecimento interpessoal (acredito que vou conhecer pessoas de várias áreas...)...


Bandeira.


Mestre Tete e os Batuqueiros


Batuqueiros


Hoje pela manhã fui caminhar na Jaqueira (o que tenho feito desde a segunda-feira), e tive uma idéia de fazer um post sobre o parque, mas isso só vai acontecer na semana que vem, pois quero tirar umas fotografias.



Beijos, Beijos ;)



PS: Quem puder não deve deixar de ir assistir aos ensaios dos Maracatus com Naná Vasconcelos. E se alguém quiser conhecer o Maracatu Almirante do Forte, dia 22/01 às 19:00 terá um ensaio com Naná lá na Sede (Estrada do Bongi, 1319 - Bongi), acredito que será uma ótima oportunidade.
PS: Lá no Sítio D'Olinda tem mais informações sobre o projeto que estamos participando e sobre o Maracatu Nação Almirante do Forte! Confiram lá, tenho certeza que irão gostar e em breve irá ao ar um blog só do Maracatu Nação Almirante do Forte.

16 comentários:

O Profeta disse...

Tu és linda!...Sabias?


Doce beijo

Jens disse...

Oi Cecília.
Dias movimentados por ai, hein? O Matheus é o cara, um bagualzinho em formação.
Um beijo pra você.
Arriba!

Eurico disse...

Vamos que vamos!!! Com uma divulgadora e turismóloga tão eficiente, o Almirante vai até ganhar uma patente mais alta. Se é que existe...rsrsrs

MOMENTOS disse...

Obrigada pela visita,
Lindo seu espaço!
Adorei as fotos.

Beijinho,
Linda Cecília!
Bom Fim de Semana.

Esterança disse...

Cecília,

que agradável surpresa, sua visita!
Claro, pode lincar-me...

seja muito bem vinda e volte quantas vezes quizer!


saudações encantadas!

Ester.

gaivota disse...

que interessante o teu blog! obrigada pela tua visita e cá voltarei com mais tempo...
beijinhos

gaivota disse...

que interessante o teu blog! obrigada pela tua visita e cá voltarei com mais tempo...
beijinhos

Pernambucanos Arretados disse...

Lindo seu Matheus. Também tenho um Matheus, sobrinho :)

Beijos.

DO disse...

To pra ver tia mais babona que vc,cecilia,rsss

Brincadeirinha: eu tbem sou,e sempre que posso ,encho minha princesa de mimos.

Beijão

Sieger disse...

Eu queria ir ao ensaio do maracatu... mas não tem aqui -sad

Esterança disse...

Voltei amiga,

para te lincar^^


besous!

loba disse...

Cecilia linda!
Gostoso demais ver todo este seu entusiasmo. E é muito lindo ver como vc gosta de crianças. Vai ser uma super mãe!!! rs..
Então vc conheceu o poeta Eurico! Nossa, fiquei té com inveja agora! rs... E que projeto bacana este. Parabéns pra vcs, viu?
Ah... me desculpe, mas só hj estou postei algo do mimo que vc me deu. E nem agradeci, mas saiba que fiquei muito feliz com seu carinho!
Beijos, querida!

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

O AMOR
Amo o amor que se reparte
em beijos, leito e pão.
Amor que pode ser eterno
mas pode ser fugaz.
Amor que se quer liberar
para seguir amando.
Amor divinizado que vem vindo
Amor divinizado que se vai.

Pablo Neruda

Passei para desejar-lhe um final de semana cheio de amor e felicidade.
Abraços

bruxamarytsha disse...

Vida agitada!!!! E que bom que é assim, viva a vida plenamente, beijocas

Carlinhos do Amparo disse...

Essa Lobinha é mui generosa. Sou um poeta entre milhões de poetas, nada mais. Eu é que estou felicíssimo de conhecer a Cecilinda, que rima com Olinda, eternamente linda! Ela é uma profissional vocacionada para o que escolheu, viu Lobinha.
Ah, Cecília, desculpa essa conversa paralela por aqui, rsrsrs, mas a Lobíssima é merecedora, né mesmo?

Eurico disse...

Ihh, acho que o meu compadre teve uma crise de identidade e falou como se fosse eu. kkkkkkkkk