sábado, 10 de janeiro de 2009

Susto & Brincadeirinha

Ai Ai...

O dia estava sendo ótimo até que passamos um pequeno sufoco no final da manhã. Vou explicar.
De manhã cedo fui à praia com Painho e Matheus, quando voltamos dei banho nele e fui tomar meu banho, quando escuto:

“- Aaaaaiiii! AAAaaaaIIiiii!”
“-AAAAIIIII! AAAAAAAAAAAAAAIIIIIIII! AAAAAAAAARRAAAAAAIIIIIIIRRIIIII!”

Saí toda molhada com medo de escorregar, quando vou chegando na porta da sala vem meu irmão com Matheus (mais branco que algodão) nos braços e Matheus segurando o pé e chorando muito (Matheus tinha caído com a bicicleta).
Quando ele me viu quis vim para os meus braços, então meu irmão colocou o é dentro dele na pia e eu o peguei. Depois que lavamos o pé e estancamos um pouco o sangue percebemos que mesmo o corte não estando profundo iríamos ter que ir a um hospital por dois motivos:

1 - O corte estava muito aberto, provavelmente teria que suturar;
2 - A pancada foi perto do tendão, teria que tirar um Raio X.

Bem, tivemos a difícil tarefa de acalmar Matheus e convencê-lo de que ir ao hospital era o melhor, choro vai, choro vem... Ele se acalmou e fui com Mozart ao Jorge Medeiros (hospital Pediátrico), mas lá não fazia este tipo de atendimento de urgência, então fomos à Clinica de Fraturas (no Parque Amorim).


Passamos quase uma hora para sermos atendidos, o médico disse que teria que dar pontos e mandou tirar um Raio X. na sala de Raio X, tive que ficar segurando a perna e a mão de Matheus, ele ficou nervoso e depois na hora de dar os pontos (foram 4) tive que ficar cantando (ele se acalma com música) e ficar inventando histórias para ele não olhar para o pé, na hora que o médico foi dar a anestesia fez um escândalo... Nunca tinha visto ele gritar tanto...

Meu irmão ficou falando que agora ele iria se acalmar. Doce ilusão... Acalmar... Acho que esta palavra não existe no dicionário de Matheus, já estava me perguntando quando poderia andar de bicicleta outra vez...

Mas sabe que não me incomodo!?!?!? Adoro criança levada, acho que é sinal de saúde, de que está tudo bem!!!

Mas manhoso ele está. Ah Se tá...


Meme

O
Si me indicou para fazer este Meme, não tinha feito ainda um mas achei este interessante.

Regras:

1 - Linkar a pessoa que te indicou.
2 - Escrever as regras do meme em seu blog.
3 - Contar 6 coisas aleatórias sobre você.

4 - Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.
5 - Deixe a pessoa saber que você o indicou, deixando um comentário para ela.
6 - Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post.

Vamos Nessa:

1 –
Família
Sou apaixonada pela minha família, tenho dois sobrinhos Lindos (João 6anos e Matheus 5anos), moro com meus pais, meu irmão e meu sobrinho caçula. Faço tudo por eles. Vivo brigando com meu irmão, mas ai de quem fizer uma coisinha que seja com ele, viro Fera, minha mãe é minha melhor amiga e Matheus meu xodó, painho... Huuum... Falar dele complica, vivemos em um eterno choque de gerações (42anos de diferença).

2 – Música
A música me fascina, me acalma, me anima, me dá energia, me faz dançar (adoro dançar), me faz cantar (huuum, como gosto de cantar, mas não dá pra ser em público, tenho uma voz de gralha. Rsrsrs). Com a música sou eu, me sinto como sou por inteiro...

3 – Mar e Lua
O Mar me acalma, transmite paz, dá energia; a Lua me fascina, encanta... Para mim Mar e Lua estão sempre juntos.
Gosto de olhar o mar, de mergulhar no mar ou só ficar sentindo o vai e vem das ondas, banho de mar à noite é maravilhoso (de dia também (Hehehe)), se tiver uma lua cheia (crescente, nova) para acompanha é ainda melhor e se de brinde uma bela companhia, fecha com chave de ouro.
Lua cheia, Praia e Mar com amigos, violão e um bom vinho é irresistível...

4 - Cozinhar
Eita como gosto de cozinhar (e também adoro comer). Não gosto de cozinhar por obrigação, gosto de cozinhar em momentos especiais ou pra fazer uma surpresa seja para minha mãe ou para um namorado e até mesmo para amigos; o que mais gosto de cozinhar é peixe, na verdade frutos do mar, mas também gosto de uma boa massa. Gosto de separar os ingredientes, um por um, coloco no balcão e cozinho ouvindo música, se tiver um bom vinho ou Martine tomo uma dose enquanto faço a comida.
Ah...
Adoro fazer sobremesas. Sou formiga, alguém já me chamou assim, alguém me chama assim (Hihihi...). Não recuso sorvete, gosto de comer brigadeiro de colher, não resisto a um bolinho recém saído do forno, se tiver uma calda de chocolate é melhor ainda, me derreto por pudim e manjar de coco, não posso ver um chocolate...
Mas detesto lavar os pratos, falar panela então nem se fala...

5 – Sinceridade e Confiança
Sou muito sincera, às vezes acho que se torna um defeito, mas não me incomodo, prefiro falar a verdade e dessa forma terminar por alertar um amigo do que me calar, me omitir. Não gosto de fazer tipo, acabo falando na lata e no meio da conversa solto um: ‘Você sabe que sou sincera, que falo o que penso, né?’ ou às vezes falou: ‘Posso ser sincera?’ Mas é raro, quando menos espero já falei o que penso sobre o assunto...
Demoro para confiar nas pessoas, fico analisando, observando e depois bem depois começo a conversar, pra depoooiiiis dar um pouco de confiança à pessoa, provavelmente por isso tenho poucos amigos. Bem, da mesma forma de demoro para confiar em alguém não perco a confiança com facilidade, é quase inabalável minha confiança em uma pessoa. E posso garantir que a pessoa para quem eu falar: ‘Pode confiar em mim. ’ Esta pessoa pode ter a certeza que terá uma amiga leal e fiel ao seu lado.

6 – Romantismo
Sou romântica, do tipo que canta músicas (aprendo as músicas que ele mais gosta pra cantar), faz surpresas sem hora nem data, escreve poemas. Sou super carinhosa, não merço esforços para agradar. Às vezes sou melosa... Um filme a dois, passeio na praia, parque... são sempre muito bem vindos.


Bem, é isso...

E agora seguem os indicados:

Beti Timm
Zeca
Loba

Eurico
Ceci
Boca

Espero que não se incomodem e que gostem da brincadeira, às vezes é bom sair da rotina, né??? (que pena que são só seis)...

Beijos, Beijos...

12 comentários:

meus instantes e momentos disse...

passando aqui para te desejar uma bela semana.
Maurizio.

Jens disse...

Oi Cecília.
Transmita minha solidariedade ao Matheus. Me borro de medo só com a idéia de levar pontos.
***
Romântica, boa cozinheira e gosta de tomar banho de mar à noite? Tá pronta pra casar.
***
Beijo. Bom findi.

Sieger disse...

AAAAAAAAAA
Tb morro de medo de levar pontos!
Mas, se ele ta levado, significa q ele ta melhor!
Adorei seu meme!!!

Beti Timm disse...

Cecilinha,

Adorei a lembrança e adoro essas brincadeiras, é uma demonstração de carinho.
tadinho do matheus, eu sei por experiência própia o que é isto. Um beijão pra ele e pra vc, menininha.

Zeca disse...

Linda menina, que bom que o Matheus já quer saber quando poderá andar novamente de bicicleta! É sinal de que está bem.
Uma menina de família que gosta de música, de lua e de mar, é super sincera, adora cozinhar e fazer sobremesas (hmm) e ainda por cima é super romântica, é tudo o que os jovens pedem para casar... e ai? quando é o casório?
Obrigado pelo carinho e pela lembrança.

Beijos.

Isolda Fontes disse...

Manda meu Beijo pra Matheus! Imagino que susto hein! Mas criança é assim! Já tá querendo andar de novo! Rsrsrsrs! Bjosss!

Vaninha® disse...

Que susto hein??? mas tudo terminou bem.
Beijos e boa semana.

Canto da Boca disse...

Engrosso o coro de desejo e alegria por Matheus!

Cecí, desculpa a demora em vir aqui, eu estava viajando, fui esquiar... Aiiiiii, delícia!!!

Beijos e depois eu faço o meme, tou extenuada... Boa semana, minha linda!

ronaldo disse...

rs... aff... mas criança levada é sinal de vitalidade mesmo...rsrs

só me cortei de verdade uma vez!
e nossa... achei que fosse bater as botas!!!!

Sorte minha que uma lavada no pé e agua oxigenada resolveu! Senão... estava frito! :p



beijos cecil!

KÁTIA CORRÊA DE CARLI disse...

Tadinho do Matheus!
Mas ninguém passa por uma infância feliz sem carregar consigo algumas cicatrizes!
Dê um beijão nele por mim
beijocas amiga

Miguel S. G. Chammas disse...

Cecilia, estava em falta com vc, mas a época de final de ano, a correria, pequenos problemas a enfrentar e outras cositas mais não estavam me permitindo tempo de chegar até aqui.
Agora as coisas vão começando a entrar nos eixos e eu começo a visitar mais os amigos, principalmente vc que é uma das minhas amigas de infância mais recentes.
Adorei ler teu MEME pois me fez te conhecer um pouquinho melhor.
Apareeça quando quiser e puder lá no meu cantinho de rabiscos.
Voltarei mais vezdes e voui te lingar lá no blog tá?

Fernanda disse...

Imagino o susto, Cecília! Em Dezembro passei por uma situação semelhante com o meu filho de 7 anos. O pior já passou, não é?

Os memes são muito úteis; já vi que, nós temos imenso em comum! Por vezes tb gosto de tomar Martini enquanto cozinho, ou vinho do Porto.

Boa semana!
Bjos