quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Obrigadas


Estava pensando em escrever um post sobre Matheus e a vontade aumento ainda mais depois que li lá no blog da Fernanda um post sobre ‘Magia’, que surgiu de uma conversa dela com o filho e enquanto eu lia o post foi passando um filme em minha mente que começava no dia em que Matheus veio morar conosco, mas, quando vim olhar os comentários do post anterior me deparei com um conselho e que me fez refletir, então, resolvi agradecer.

Bem, me viciei nisto daqui, e com isso fiquei com mania de sempre olhar os comentários que fazem nos posts, olho várias vezes ao dia, ex: meu irmão está usando o PC e se levanta para beber água, aproveito e dou uma olhada nos comentários. É bem verdade que não respondo os comentários sempre que leio, gosto de responder quando sento pra valer na frente do PC, quando sento pra atualizar o blog, visitar e comentar nos blogs amigos e até mesmo conhecer novos blogs e foi numa dessas vezes que vi o conselho.

Sabem que me ri sozinha na frente do pc?!?!
Ri ao perceber o ‘cuidado’ e o receio que permeavam o comentário; mas também percebi que no mesmo tinha muito carinho e por isso me enchi de orgulho por ser merecedora do conselho, uma vez que veio de uma mulher que admiro bastante, uma mulher madura, vivida, preparada, (super) inteligente, uma mulher forte e decidida: a Beti.
Eu posso até está sendo pretensiosa, mas acho que um conselho como este só recebemos de alguém que sente algum carinho por nós, principalmente nos dias de hoje e no mundo da internet, que a principio é impessoal e frio. Digo a principio porque foi através deste mundo (mundo da internet) que conheci um grande amor, fiz uma parceria, conheci pessoas inteligentes e sensíveis, umas já conheci pessoalmente outras, sei que um dia conhecerei. Descobri no mundo ‘blogueiro’ (não gosto muito desta palavra) um mundo encantador, curioso, inspirador e onde aprendi muito, sobre muitas coisas...

Gosto de aprender, sou curiosa e dou muito valor ao que pessoas com mais experiência que eu falam, mesmo que não pareça. Sempre convivi com pessoas mais velhas, na minha família, das netas eu sou a caçula, então com o tempo me acostumei e passei a gostar (e muito) de ter pessoas mais velhas ao meu lado. Acredito que as pessoas mais velhas enxergam mais longe e vêem o mundo de uma maneira diferente, com certeza pela vivencia (choros, sorrisos , conquistas, decepções...), não que eu não tenha chorado, sorrido, conquistado e até mesmo me decepcionado, mas é diferente... e os conselhos de pessoas assim, fazem com que possamos cometer menos erros e não levar as quedas que levaram, sem falar que fazem com que vejamos o mundo de uma forma diferente do que conseguimos alcançar. Sinto isso quando converso com meu Tio Albergio, senti quando conheci o Eurico, quando resolvi levar o blog mais a sério – tenho blog há uns 6 anos, mas como surgiu de uma brincadeira eu levava numa brincadeira – mas quando resolvi mudar de blog passei a ler mais blogs, pois daquela época só conhecia uns três blogs interessantes (DO, Mayra e Sieger) e com os novos blogs conheci a Loba, a Beti, o Zeca, Miguel, Maurizio, Mai, Boca... e tantos outros que são igualmente maravilhosos e inteligentes, pessoas que escrevem muito bem e me fizeram mergulhar em um mundo até então desconhecido, inclusive um mundo de inspirações e criações.

Sou muito mimada, gosto de ser acarinhada, mas muito chata e não gosto que se metam na minha vida, que me digam o que fazer ou não, se bem, que não foi isso que pensei da Beti; porém acredito que ela ficou receosa de eu pensar assim, pois nos conhecemos pouco e com o pouco ela conhece de mim fez uma ‘análise’ sobre meu blog e meus escritos.

Gosto muito de ler e escrever, mas minha escrita não acompanha meus pensamentos, minha mente é um milhão de vezes mais rápida que minha mão, meu português é melhor quando falo do que quando escrevo e sem falar que meu pensamento apesar de rápido muitas vezes é desconexo, deve ser por isso que tenho poucas coisas escritas, sem falar que tenho medo de escrever asneiras, por isso, quando escrevo é mais pra falar do meu cotidiano, da minha família e amigos, é mais fácil.

Então, Querida Beti, fique tranquila! Pois gostei de ler sua sugestão, me senti lisonjeada ao perceber que você me acompanha tão de perto e principalmente orgulhosa por merecer seu conselho, sem falar que com ele pude refletir e abrir os olhos e ver que não tenho que ter medo e sim paciência e calma na hora de escrever, mesmo que meus pensamentos e idéias atropelem minha escrita.

Mais uma coisa:
Você tem razão Beti. Tem razão quando diz que cresci. Passei por umas experiências bem diferentes do final de 2007 e no decorrer de 2008. Tive uma fase estranha e complicada, passei por uma fase de aprendizado que ainda não acabou, mas principalmente, estou passando por uma fase de autoconhecimento e com certeza isso tem feito muita diferença (em tudo).

Então, esta primeira parte do post de hoje é em agradecimento à Beti e a todos os autores de blog que conheci em 2008 e principalmente os que conheci a partir do AO, participantes ou não (não vou citar nomes porque já fiz esta indelicadeza. Falo indelicadeza porque não falei o nome de todos, me perdoem, mas não esqueço de nenhum de vocês).


Espero que não se incomode por eu ter
'roubado' esta foto do seu blog.

**********************************
O Querido Si, me selou, ops, selou o Happiness Is No Mystery como um Blog Maneiro.

Mais uma vez eu fiquei feliz da vida!

E temos que passá-lo obedecendo algumas regrinhas, então, vamos lá!

Regras:
1 - Exibir o selinho do Blog Olha que maneiro!

2 - Postar o link do blog pelo qual foi indicado.

3 - Indicar e comunicar 10 blogs da sua preferência.

4- Confira se os blogs indicados cumpriram as regras.

5 - Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura em P&B.

6 - Só tá valendo se todas as regras acima forem seguidas!
Repasso o selo a 10 Blogs Maneiros:

1 - Katia
2 - Boca
3 - Eurico
4 - Mai
5 - Loba
8 - Dira
9 - Beti
10 - Fernanda

12 comentários:

Fernanda disse...

Minha querida Cecília, duas x obrigada pela lembrança da minha pessoa! 1º por começar falando do meu post que lhe inspirou algo ( que espero ainda ler, rsss...) e em 2º pelo selo.
Tenho por regra não colocar os selos no meu blog, por isso espero que não fique zangada. De qualquer forma, saiba que agradeço de coração!

Pois é, conselhos são delicados...mesmo quando as pessoas nos pedem conselhos é frequente não entenderem o que dizemos e mais frequente ainda ignorarem esses conselhos. Todavia acredito que os conselhos são dados, na maioria das vezes, com a melhor das intenções.

Conheço-a há pouco, Cecília, no entanto penso que a sua escrita reflecte muito bem a sua pessoa e o adjectivo que utilizaria para a classificar seria " cristalina". Acho isso lindo.
Bjos.

Jens disse...

Oi Cecília.
A Beti Timm é tudo de bom, apesar da "idade avançada" (hehehe... foi ela que disse). Quanto a você, continue crescendo emocional e intelectualmente. A estrela sobe!
Um beijo.

Eurico disse...

Diante do mundão de idéias que vc me passa qdo fala da parceria no Ponto de Cultura, diante dessa energia juvenil, criativa, empreendedora...quero te dar uma dica. Nunca envelheça. Seja como a Betti. Ela diz que envelheceu, mas eu entendo como ficou mais experiente, pois ela é apenas "jovem há mais tempo". Porque entres os poetas, os inventores, os cientistas, os artistas de um modo geral, pintores, escultores, não há velhos. Ninguém envelhece, Quem nos governa é a nossa eterna criança. A minha, rsrsrs, é eterna! Não envelheça nunca. Sonhe sempre!!! Como eu, a Betti, o Jens, a Loba e tantos jovens dessa turma do AO.
Ah, grato pelo selinho.

Beti Timm disse...

Cecilinha, estou literalmente sem palavras e chorando diante de tanto carinho. Posso te dizer que poderia ser tua mãe,mas filhos, não se escolhe, ama-se ao natural. Prefiro ser tua amiga, pq amigos se escolhe, descobrimos no decorrer de nossa vida que os amigos verdadeiros são o que se tem de melhor nessa vida. Portanto não te quero bem por consequência e sim por escolha. Você é uma grande menina-mulher, de uma delicadeza ímpar e uma inteligência natural. Sei que vou ler este teu post, umas trocentas vezes, pq me senti muito acarinhada e querida. Obrigada!

Ps. falei bastante pra quem disse que estava sem condições de falar.

Beijos minha menininha

Mai disse...

Vim 'apanhar' meu selo e te agradecer o 'mimo'.

beijos, querida.
Fica bem.

Naty disse...

Olá amiguinha.
passei para conhecer teu cantinho e adorei parabens. voltarrei
bjs naty

Sieger disse...

tava lembrando da garaeorato.blogger.com.br

Forasteiro disse...

Oi moça bonita

DO disse...

Inevitável eu lembrar do Gata e Rato,Cecilia. O tempo passa,né? Acho muito bacana vc gostar de conviver com os mais velhos. Isto é uma dádiva,saiba disto. E parabens pelo selo.

Beijão!!

Soninha disse...

Olá Cecília...boa tarde!
Agradeço imensamente por sua visita lá no Roda de Prosa. Foi muito carinhoso de sua parte!
Realmente, para o amor, não precisa de segredos.
Nosso relacionamento, de Miguel e eu, não é segredo. Estamos juntos já há algum tempo e estamos muito felizes.
Eu já havia visitado este seu cantinho no período do AO 2008 e gostei muito.
Ampliar as relações de amizade sempre é uma boa pedida e, esta relação blogueira acaba se tornando um caminho mais fácil pois vamos nos identificando com alguns blogs e estreiando ainda mais os laços de amizade, seja qual for a idade que tenhamos.
Amizade não olha isso, não é mesmo?!
Bem, só quero lhe agradecer mesmo.
Valeu!
Excelente final de semana a vc. Muita paz!
Beijosssssssssssss

Zeca disse...

Cecília, não preciso repetir o que já tenho dito aqui tantas vezes, como falar sobre o seu lindo e meigo sorriso, o tanto que gosto de ler sobre o seu dia-a-dia, os seus familiares (quanto carinho você jorra com suas palavras!), o quanto saio daqui leve e renovado...
Agradeço ter colocado meu nome entre outros de pessoas que tanto curto! E parabenizo tua sensibilidade em sentir a grande pessoa que é a nossa querida Beti Timm! Merecidíssimas palavras!
E como sempre, mais um texto que nos eleva, rejuvenesce e nos torna mais leves!

Beijos, com carinho.

Claudinha ੴ disse...

Olá Cecília!
Só agora pude vir agradecer! Estou com alguns probleminhas que me impedem de postar normalmente e de visitar os amigos, mas o selinho em breve estará no meu blog Presentes, que fiz exclusivamente para este fim. Agradeço imensamente! Tem pessoas aqui junto de meu nome que curto muito!Obrigada!
Beijões!