domingo, 15 de março de 2009

=)

Vou começar a semana do jeito que gosto: com música (pois vai ser corrida, então é bom pra animar e relaxar)! Mas antes vou falar um pouquinho do findi:

Foi tranquilo!!!

Sábado:
Ficamos em casa, fomos almoçar na casa de Voinha como de costume quando ela não viaja e à tarde fui ao primeiro dia do preparatório da Crisma (semana passada disse a Mainha que iria fazer e tomei um susto com a pergunta que ela fez:
- Mãe, vou me crismar, quando acabou a missa a irmã disse que as inscrições estavam abertas para o preparatório, amanhã vou na escola saber mais.
- E vai chamar quem pra ser a madrinha, Mi?
- Ãh? Madrinha? Tem que escolher é?
- É.
- Bom, então vou ver se a madrinha tem que participar do preparatório, se não tiver vai ser ela, se tiver acho que vai ficar ruim ela vim pra Recife toda semana, aí chamo Polly.
(Sabe, sempre quis que Tia Mi e Tio Albergio fossem meus padrinhos, fiquei feliz com a possibilidade de ela ser minha madrinha na Crisma, mais ainda tenho que falar com ela, porém acredito que ela vá aceitar e gostar.)
O primeiro do preparatório foi legal, bem interessante. Tenham 18 pessoas, porém as inscrições vão até o final do mês. Notei que são todos teens (ou seja, adolescentes) e eu sou a mais velha, aproveitei e assisti logo à Missa e depois fui encontrar com Mainha para comprarmos algo pro almoço de domingo.

Domingo:
Tinha dito a Matheus que iria para o AABB com ele, mas me acordei tarde, quer dizer, às 8:30 ele chegou no meu quarto dizendo que tinha esquecido de me acordar, eu achei ótimo, porque quando fui dormir passava das 4:00, e ainda por cima gripei.
À tarde por volta das 16:30 saímos (Painho, Mainha, Matheus e Eu), fomos ao Recife Antigo, o passeio foi ótimo, principalmente porque hoje foi o encerramento das festividades pelos 472 anos de Recife e assistimos uma parte da apresentação da Orquestra Sinfônica do Recife.
Foi ótimo!

Adorei ter passado à tarde com meus pais!!!

Indo para o Recife Antigo

Mainha e Eu no Marco Zero

Painho e Matheus

:D

Na Torre Malakoff

Meus Amores na Praça do Arsenal
Matheus ficou querendo saber como
funcionava a fonte, ficou olhando por cima,
por baixo... Muito engraçado!!!

Praça do Arsenal

Assistindo à apresentação da
Orquestra Sinfônica do Recife.

Orquestra Sinfônica do Recife.

Voltando pra casa


Voltando pra casa, estava cansada...

Recife, Veneza Brasileira!
Pontes do Recife:

Seu Nome
Imagem Aqui
Quando essa boca disser o seu nome, venha voando
Mesmo que a boca só diga seu nome de vez em quando
Imagem Aqui
Posso enxergar no seu rosto um dia tão claro e luminoso
Quero provar desse gosto ainda tão raro e misterioso do amor...
Imagem Aqui
Quero que você me dê o que tiver de bom pra dar
Ficar junto de você é como ouvir o som do mar
Se você não vem me amar é maré cheia, amor
Ter você é ver o sol deitado na areia
Imagem Aqui
Quando quiser entrar e encontrar o trinco trancado
Saiba que meu coração é um barraco de zinco todo cuidado
Imagem Aqui
Não traga a tempestade depois que o sol se pôr
Nem venha com piedade porque piedade não é amor
Vi no site que a composição é de Vander Lee, mas conheço na voz de Luiza Possi. A primeira vez que ouvi foi no 'S', um bar que fui com uns amigos, senti uma sensação gostosa e me deixei levar pela melodia, até esqueci onde estava...


Parque de Esculturas Francisco Brennand

11 comentários:

Mauri Stern Boffil disse...

Eu fiz a crisma quanto tinha 15 anos... Eu adorava meu tio-padrinho... saudades dele.

paula barros disse...

As fotos ficaram ótimas. Você é muito bonita. Matheus é um fofo.

Acho lindo o Recife Antigo.

A letra da música com as fotos ficou uma maravilha.

abraços

Jens disse...

Oi Cecília.
Legal o findi com o papi, a mami e o Matheus. Família é quase tudo.
BOnita a letra da música. Ainda não conhecia. Vou bisbilhotar no youtube pra conhecer também a melodia.
Um beijo e uma boa semana.

Tatiana disse...

Olá!
vim apreciar e desejar que tenhas uma semana muito especial!

Um abraço com o meu carinho

ALF disse...

Ai Cecília, que vontade de visitar Recife.
Meu irmão foi agora em fevereiro e agora eu que estou pensando em ir dar uma volta pela veneza brasileira.

Acho que em 2010 estou dando uma passadinha por aí.

Um dia quem sabe ainda nos conhecemos então. Seria adorável.

Grande beijo.
:)

Eurico disse...

Cecilinda, a documentação do Maracatu foi aprovada e logo, logo vem o dindim. Fica alerta. Amanhã tem reunião no BNB. Escalei a Kelly e uma amiga. Mas em breve iremos precisar de ti.
Abraço fraterno.

DO disse...

O que vc faz pelo seu sobrinho é magico,Cecilia. Acho muito digno. Mas fico me perguntando sobre os pais dele...
Desculpe a curiosidade.

Beijos!!

Cecília disse...

DO, não desculpo não, você é muito curioso!
Rsrsrs...
To brincando! Acho sua curiosidade normal e pra falar a verdade acredito que não seja só você que tem essa curiosidade.
Acho que você sabe que ele é filho de meu irmão, que é dois anos mais novo que eu, quando Matheus nasceu ele tinha 18anos e faltava 2meses pra fazer 19, naquela época ele não trabalhava e não tinha responsabilidade com nada (infelizmente isso não mudou). Meu irmão nunca teve um relacionamento sério com a mãe de Matheus, foi uma aventura e até hoje acho que ela engravidou propositadamente, quando Theusinho nasceu ela teve depressão pós parto, e ela batia nele e no dia que ele fez 1ano e 7meses a avó materna dele chegou aqui com um conselheiro e uma ordem do conselho tutelar dando a guarda provisória a Mainha, então a gente procurou uma advogada e nós que já estávamos pensando em fazer isso, mais iríamos esperar mais um pouco, porém com a chegada dele antecipamos tudo e em janeiro do ano passado Mainha assinou a guarda definitiva.
Meu irmão não tem maturidade nenhuma, é super ausente e a mãe dele mora com um homem q tem outro filho, tem o direito de pegar ele nos finais de semana, porém passa muito tempo (às vezes até 4meses) para pegá-lo e não vem visitar ele...
Acho que é por isso que somos assim com ele...
Beijo grande!!!

Eurico disse...

Mas em compensação vcs ganharam alegria e muitas bençãos dos céus em sua casa, com o pequeno sobrinho-irmão, né mesmo?

Matheus teria de estar onde está. Com vcs. Bom pra todos.
Parabéns.

Cecília disse...

É Meu Amigo,
Não tenho nenhuma dúvida que o lugar dele é aqui conosco. Onde ele é muito amado, querido, protegido... É a casa e a família dele.

Beijos

Zeca disse...

Cecília,

acho que já disse do tanto que gosto de ler os posts onde fala dos programas que faz com a família. É muito bonito isso. E raro, pois as garotas da sua idade preferem outros programas e as familias, geralmente, o mais longe delas possível. Quanto ao Matheus, nem preciso dizer, que encontrou o seu verdadeiro lugar no mundo junto de vocês.

Beijos, com muito carinho.