domingo, 29 de março de 2009

ξï3 Movimento Natureza ξï3

Imagem Daqui

Sexta-feira, quando fui fazer minha visitinha ao blog do Zeca vi um selinho que muito me interessou, curiosa que sou fui dar uma olhada no site e ver melhor do que se tratava.
Quando cheguei ao blog tive uma bela surpresa, se trata de um desafio - Blogagem Coletiva - sobre a natureza.

Me inscrevi e peguei um dos selinhos (achei a minha cara).
Resolvi participar porque achei que é uma ótima iniciativa. Todos nós sabemos que é preciso fazer alguma coisa pela natureza, para melhorar a nossa qualidade de vida... Todos os dias vemos e ouvimos pessoas falando contra desmatamento, queimada e que é preciso preservar a natureza, mas poucos realmente fazem e a Beth e a Geórgia não só resolveram fazer algo efetivamente como estão desafiando as pessoas a fazerem.
E então? Vamos fazer algo pela natureza? Querem saber mais informações? É só clicar aqui ou no selinho.

Então é isso, começo a semana convocando vocês para este belo desafio!

Imagem Daqui

Beijinhos Apertados
Abraços Carinhosos
;)

Amor À Natureza
(Composição:Paulinho da Viola)

Relíquia do folclore nacional
Jóia rara que apresento
Nesta paisagem em que me vejo
No centro da paixão e do tormento
Sem nenhuma ilusão
Neste cenário de tristeza
Relembro momentos de real bravura
Dos que lutaram com ardor
Em nome do amor à natureza

Cinzentas nuvens de fumaça
Umedecendo meus olhos
De aflição e de cansaço
Imensos blocos de concreto
Ocupando todos os espaços
Daquela que já foi a mais bela cidade
Que o mundo inteiro consagrou
Com suas praias tão lindas
Tão cheias de graça, de sonho e de amor

Flutua no ar o desprezo
Desconsiderando a razão
Que o homem não sabe se vai encontrar
Um jeito de dar um jeito na situação
Uma semente atirada
Num solo fértil não deve morrer
É sempre uma nova esperança
Que a gente alimenta de sobreviver
Imagem Daqui

11 comentários:

Mauri Stern Boffil disse...

o dificil é seguir... ontem todo mundo esqueceu da hora do planeta...

Zeca disse...

Cecília,

bela iniciativa essa sua! O selinho foi colocado lá para isso mesmo. E, realmente, ele se parece muito com você! Espero sinceramente que essas iniciativas tragam um pouco mais de conscientização para as vidas das pessoas, pois sem isso, em não muito tempo nosso planeta estará praticamente destruido, inviabilizando a vida com dignidade e alegria.

Parabéns, novamente! E vamos dar as mãos em favor do nosso planeta!

Beijos, menina do doce sorriso.

ALF disse...

Que lindo Cecilia querida, este selinho é a sua cara mesmo. tu é bastante preocupada com a natureza.

Vamos trabalhar na conscientização né?

Beijocas viu.

Boa semana.
Não some.
:)

Olavo disse...

Parabens pela iniciativa de participar..depois vou dar uma olhada e ver como funciona..
Otimo final de domingo
Beijão

paula barros disse...

Uma excelente iniciativa.

abraços

Eurico disse...

Boa semana, Cecília! Amanhã começa o curso de Gestão Cultural. Vamos nessa!!!

Vaninha® disse...

Boa semana, menina!!!!!!!!!
Beijos.

Beti Timm disse...

Cecilinha,
tu sabia que tudo que é de bom neste mundo tem a sua cara! Você é muito especial menininha! Te adoro!

Beijinhos

DO disse...

Toda iniciativa é super valida. Beijão,Cecilia!!

emersonfialho disse...

Olá, Cecília, tudo bem?

Adorei seu blog. Exalta a natureza com paixão. Suas palavras exprimem muito sentimento e transparência pelas belas coisas que Deus criou e deixou pra gente. E esta iniciativa é muito importante, proteger esta natureza para que nossas futuras gerações possam usufruir dela assim como nós o fazemos.

Também quero lhe agradecer pelo comentário em meu blog e pelo interesse pelo meu trabalho, minha amiga (http://emersonfialho.wordpress.com). Fico muito feliz que pessoas legais como você compartilhem de minhas idéias, de minhas ilustrações. Obrigado mesmo!

Que Deus te abençoe e muito prazer em conhecê-la.

Abraço.

Emerson Fialho - Ilustrador
fialho922@hotmail.com
81 8824-0163
Recife - Pernambuco - Brasil.

Tatiana disse...

Que maravilha!

Tudo sobre a natureza me interessa.

Deixo um beijo carinhoso para você!