terça-feira, 17 de março de 2009

Nº 200

Estava pensando em uma coisa legal para comemorar o post nº 200, mas ontem quando estava me preparando para dormir e fui pedir a benção a Mainha ouvi o repórter (Jornal da Globo, acho) falando sobre as investigações do roubo de um avião que aconteceu semana passada e resultou na morte do pai (quem roubou o avião) e da filha. (Confesso que não estou muito por dentro do assunto, tenho evitado assistir TV, e o jornal só estou lendo a parte de esportes, informática, turismo e programação cultural.)

- Oxe, esse homem não morreu? (Eu)
- Foi. (Mainha)
- E por que estão perdendo tempo e dinheiro com isso? Tem tanto crime pra resolver, tantos criminosos soltos, tanto processo parado, por que perder tempo com um cara que morreu e que não há nenhum outro culpado a não ser o próprio morto?
E Mainha fez uma cara de... Sei lá!
Então saí meio que revoltada com a reportagem e ainda pude ouvir quando o repórter disse que além de investigar o crime, a mãe (vítima) ainda tinha que prestar depoimento, mesmo ainda estando muito machucada, debilitada e em estado de choque com tudo que aconteceu e se não fosse o bastante ainda vão fazer reconstrução (ou é reconstituição???) do voo. Sinceramente, isto é realmente necessário? Na minha humilde opinião é uma total e completa perda, gasto de dinheiro e desgaste de pessoal (além de desrespeito para com a vítima e exposição desnecessária), acredito que seria muito melhor arquivar de vez e dar o caso por encerrado de uma vez por todas e se preocuparem com casos reais e que estão esperando solução.
Posso estar errada, mas senti vontade de escrever isso...
Vocês acham que estou errada pensando assim?

Bem, ‘desabafei’! =)

Mas, agora vamos falar sobre o número 200 que é mais legal!!!

Estou feliz por ter chegado ao post 200. Quando comecei com este blogue tinha muito receio se as pessoas iriam gostar, ler e comentar, me fazia várias indagações sobre isso... principalmente porque não conhecia muita gente no mundo blogueiro, o outro blogue que eu tinha era pouco visitada, e os números de comentários eram ainda menores, mas resolvi arriscar e ver no que dava e hoje tenho uma rede de amigos, tem dias que visito e leio mais de 10 blogues e comento em quase todos.
Hoje, tenho muito orgulho desse meu cantinho, é como um filho, que tenho que cuidar sempre, tento atualizar com frequência e fico muito feliz quando leio os comentários, e faço de tudo para responder, acho muito legal a interação entre blogueiros...
Vou fazer uma confissão: Nunca pensei que fosse gostar tanto de escrever e postar meus textos e nunca pensei que ler blogues fosse tão prazeroso. É ótimo conhecer novas pessoas, mesmo que através do PC...

200 (Infinitos) Beijos!!! =)

Imagem Aqui

Tropicana (Morena Tropicana)
Composição: Alceu Valença / Vicente Barreto

Da manga rosa
Quero gosto e o sumo
Melão maduro, sapoti juá
Jaboticaba teu olhar noturno
Beijo travoso de umbú cajá...

Pele macia
Ai! carne de cajú
Saliva dôce
Dôce mel
Mel de uruçú...

Linda morena
Fruta de vez temporana
Caldo de cana caiana
Vem me desfrutar
Linda morena
Fruta de vez temporana
Caldo de cana caiana
Vou te desfrutar...

Morena Tropicana
Eu quero teu sabor
Ai, ai, ioiô, ioiô...

Da manga rosa
Quero gosto e o sumo
Melão maduro, sapoti juá
Jaboticaba teu olhar noturno
Beijo travoso de umbú cajá...

Pele macia
Ai! carne de cajú
Saliva dôce
Dôce mel
Mel de uruçú...

Linda morena
Fruta de vez temporana
Caldo de cana caiana
Vou te desfrutar
Linda morena
Fruta de vez temporana
Caldo de cana caiana
Vem me desfrutar...

Morena Tropicana
Eu quero teu sabor
Ai, ai, ioiô, ioiô...

Morena Tropicana
Eu quero teu sabor
Ai, ai, ioiô, ioiô...

Da manga rosa
Quero gosto e o sumo
Melão maduro, sapoti juá
Jaboticaba teu olhar noturno
Beijo travoso de umbú cajá...

Pele macia
Ai! carne de cajú
Saliva dôce
Dôce mel
Mel de uruçú...

Linda morena
Fruta de vez temporana
Caldo de cana caiana
Vou te desfrutar
Linda morena
Fruta de vez temporana
Caldo de cana caiana
Vem me desfrutar...

Morena Tropicana
Eu quero teu sabor
Ai, ai, ioiô, ioiô...

Morena Tropicana!...

10 comentários:

Eurico disse...

Parabéns pelos 200 posts. A blogosfera agradece.

Eu tb tenho evitado essa sintonia global. Ainda ontem dizia a Kelly, referindo-me ao "monstro da Áustria", prato cheio pros noticiários de tragédias, bem, dizia eu, que não daria ibope se na Áustria existisse, e deve existir, um bom homem, que crie seus filhos com amor, com seriedade, com responsabilidade. Dá ibope a quem seviciou a filha com tanta perversidade e nela gerou 7 filhos.
Meu Deus! Como se perde tempo assistindo a essas coisas. Um bom livro. Uma música. Um passeio na blogosfera. Tanta coisa a fazer. Namorar. Passear. Pq ficar na frente da TV a se nutrir de tanta bestialidade?
Bem. Concluo. rs Concordo contigo, mocinha.
Abraçamigo e fraterno. E o Almirante vem aí. Vamos sonhar e ajudar aquela comunidade.

Jens disse...

Oi Cecília.
Uêba! Parabéns pelo ducentésimo (acho que é assim) post. Que venham outros 200 multiplicados por 10, 100, 1000. É bom compartilhar minimamente das pequenas aventuras do teu cotidiano, conhecer os teus afetos, partilhar dos teus sonhos e, especialmente, torcer para que tuas esperanças se tornem realidade. Pro alto e avante, sempre.
***
Quanto ao comportamento da mídia, é simples: pouco importa se o culpado pela tragédia já foi identificado e está morto e enterrado. Enquanto houver possibilidade de explorar um pouquinho mais o drama, a imprensa vai estar em cima expondo o sofrimento da mulher agredida pelo marido que perdeu a filha. Qualquer semelhança com os abutres que não abrem mão do último naco da carniça não é mera coincidência. Jornalismo na grande imprensa não é mais um serviço de informação ao leitor. É show. Dane-se a ética e a moral. O que importa é o espetáculo e os índices de venda e/ou audiência.
Ainda bem que mentes sadias e inquietas como a tua não aceitam passivamente o que vêem e lêem. Nem tudo está perdido.
Questione sempre.
Um beijo.
(PS: se tiver bolo pelos 200 posts, quero um pedaço).

Mauri Stern Boffil disse...

É tudo culpa da imprensa... Eles focalizam num crime só enquanto que as coisas importantes vão acontecendo por trás e não são anunciadas. Não vê o Big Brother? Odeio o poder de manipulação da tv sobre as pessoas...
Adoro essa musica! Lendo a letra eu percebi que cantava errado quando era criança (hahaha).
Mil beijos

manzas disse...

Tocavam os raios ensolarados e madrugadores
Nas vastas planícies, terras por conquistar…
Do chão brotavam vidas e esperanças de amores
Colhidas por ninfas ao som de flautas, a dançar

Mas nessas terras, também corriam ventos de tirania
Trazidas por lordes e senhores de um Rei ditador…
Cobrando liberdade a um povo que por ela ardia
Forçados às leis impostas pelas espadas, suor e dor

Um resto de uma agradável semana!

Bem-haja!

O eterno abraço…

-MANZAS-

paula barros disse...

Parabéns pelo post 200, sempre com qualidade.

Quanto a notícia do jornal, tive a mesma reação sua. Concordo com você.

abraços

DO disse...

Poxa,é uma grande marca,Cecilia,e tem que ser memo comemorada. Que venha muito mais!!

:)

Qto ao caso que vc citou,é claro que vc está certa. O cara morreu. Vai resolver o quê ficarem investigando? Só perda de tempo e da nossa grana mesmo.

Beijão!!

Ah,e muito obrigado por ter respondido a minha duvida. Desculpe-me se fui curioso demais,mas foi inevitável,rss

Lino disse...

Os primeiros 200 a gente nunca esquece, não é? Mas eles também passam e daqui a pouco serão 400.
Mas até que aconteça, feliz 200

tossan disse...

Fico pasmo como você, é um atraso de vida investigar mortos! Mas o mundo parece a toa mesmo. A tv é ruim, o rádio só toca restos de raps setanejas e pagodes. Então vou pro blogs. Oxe menina e vim no seu! Parabéns. Beijo

Beti Timm disse...

Menininha, nao te falei? Isso aqui é muito bom. Pra mim foi um marco de grandes conquistas e tudo que eu angariei de bom, foi neste espaco tao nosso!

Siga em frente, vc esta cada vez melhor, menininha. E conserve sempre esse sorriso!

Beijinhos

Zeca disse...

Cecilia, a menina do doce sorriso e agora detentora de mais de 200 postagens!

PARABÉNS PELA MARCA!

Espero estar aqui para comemorarmos os 400, os 800, os 1600, os........

E essa comemoração é mais válida não pelo número 200, mas pelos belos e ternos textos com que nos brinda!

Quanto às (péssimas) notícias que a grande imprensa adora divulgar, faz muito bem em manter-se afastada. Afinal, o que o mundo ganha se mais uma pessoa estiver informada sobre esse terrível caso?

Um beijo, menina e muito carinho.