terça-feira, 24 de novembro de 2009

Anjos


Imagem Aqui

Vocês acreditam em anjos?

Eu acredito.
Mas não nesses anjos de asinhas e auréolas que todos conhecem, imaginam e falam por aí; estou fando dos anjos que Deus coloca em nossas vidas diariamente...

Esses anjos são pessoas assim como nós, com defeitos e virtudes, que choram e riem... mas também são pessoas iluminadas que têm o dom de transformar nossas vidas, que nos ensinam, fortalecem, animam, nos seguram, não permitem que caiamos, mas quando acontece de cairmos de imediato encontramos sua mão amiga para nos levantar, nos conduzem por caminhos tranquilos nas adversidades...

Geralmente esses anjos são nossos pais, irmãos, familiares e outras vezes são pessoas que conhecemos no decurso de nossas vidas e é justamente destes que vou falar.

Muitos anjos já passaram em minha vida e deixaram seus ensinamentos e provavelmente levaram algum aprendizado; muitos permanecem, alguns estão em minha vida desde muito tempo, outros estão há menos (mais recentes)...

Esse ano tem sido um ano muito diferente, um ano de crescimento e aprendizado, um ano de descobertas, de autoconhecimento, escolhas, definições de prioridades (por isso ando tão afastada do blogue), um ano de decisões, transformações...
Passei por dias bem turbulentos este ano, alguns desses dias escrevi aqui, principalmente neste último mês, mas acho que isso deve ser normal, não acredito que haja mudança, crescimento e aprendizado sem nenhum tipo de dor e ainda tem o fato desses meus pressentimentos, que sempre existiram mas tem vezes que vêm mais fortes e assustam um pou
co, mas estou tentando aprender a lidar com isso... E talvez por isso mesmo eu tenha percebido melhor esses anjos, na verdade, acho que foi uma resposta de Deus aos meus pedidos. :) Dois deles tiveram um papel muito especial, dois fizeram toda diferença nesses momentos; um anjo (na verdade 'anja') conheço a pouco tempo (na realidade, só pela net, mas nem parece, porque ela consegue se fazer tão presente que às vezes sinto como se ganhasse um abraço forte e confortável quando ela me escreve), já falei sobre ela antes, é a Beti e o outro anjo já conheço há muito anos e tenho por ele um amor imenso, um carinho inexplicáveis... Moramos próximos, mas normalmente só nos encontramos em reuniões familiares, e quando isso acontece me sinto feliz, iluminada, fortalecida, cheia de vida... Ele tem o dom de me acalmar, de fazer sentir bem, mesmo quando apenas conversamos pelo msn... Ele sempre me mostra os prós e contras, tem sempre uma palavra de conforto, uma palavra amiga e o melhor de tudo: ele não fica dizendo faça isso, faça aquilo.... Normalmente me ouve e fala algo que aprendeu, que vivenciou ou simplesmente o que pensa, como pensa...

Aos meus anjos, muito obrigada por tudo!!!
Espero sempre acrescentar algo de bom em suas vidas, assim como fazem comigo!!!


"O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio."

Um dos anjos da minha vida!

Falando em Anjo...
'Chegou' o Natal!!!
Segunda-feira Eu e Mathe
us montamos a árvore de natal aqui de casa. Ele estava super animado, tão satisfeito porque estava me ajudando a montar a árvore, na verdade que que ajudei... rs... Ele queria fazer tudo... Este ano foi o primeiro ano que ele montou a árvore, normalmente eu montava a noite quando ele já tava dormindo, pra ter a surpresa no outro dia de manhã.



Vai ser a árvore mais bo
nita de todas!!!
Papai noel vai gostar da minha árvore, tia?

Ajudando ele a colocar os enfeites no alto.




11 comentários:

Beti Timm disse...

A vida, nos faz sempre surpresas a cada esquina. Há pouco estava no Orkut, vi tua foto e pensei: vou escrever para aquela menininha de sorriso iluminado, mas antes vou dar uma voltinha pelos blogues. Chego aqui e vc me faz chorar. Vc sim é um anjo. Me traz alegria mesmo qdo está triste. Pq tua presença é forte e acalentadora. Sou um anjo de asas quebradas, vc é um anjo de olhos brilhantes e eternos, que me deu o seu ombro e o seu olhar, que mesmo a distância, foi especial. Fique sempre perto de mim e tenha sempre a obrigação de ser feliz. A vida a tua frente é plena e iluminada como mereces.

Te adoro, te quero muito bem. Foi maravilhoso te conhecer e um dia ainda vou te dar um abraço apertadinho.

Beijinhos

Canto da Boca disse...

Eu também acredito em anjos, Cecí, e tenho alguns comigo, sempre, na alegria ou na tristeza. Penso que a vida seria um fardo um tanto difícil de carregar se não tivéssemo-los.
Ficas bem, um beijinho!

Jens disse...

Beti Timm, um anjo? Há controvérsias, hehehe... Brincadeirinha, a Bete é legal.
No mais, é bom ter amigos, eles nos auxiliam no nosso andar pela vida.

Um beijo.

O Profeta disse...

Lembrarás tu que as manhãs
Acordam da tua luz fugidia
És esperança de perdida estrela
Quem recolhe a dor em Deus confia

Assombração que o luar esqueceu
Nas margens de um lago azul
Hoje passou a voar por mim
A última garça a caminho do sul

Era alva como a espuma do mar
Graciosa como mulher feliz
Voava de encontro ao vento
Com olhar brilhante de petiz


Boa semana



Doce beijo

EDUARDO POISL disse...

Claro que acredito!!!

"... E de novo acredito que nada do que é
importante se perde verdadeiramente.
Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas,
dos instantes e dos outros.
Comigo caminham todos os mortos que amei,
todos os amigos que se afastaram,
todos os dias felizes que se apagaram.
Não perdi nada,
apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."

Miguel Sousa Tavares

Abraços com todo meu carinho.
Um lindo final de semana com muito amor e carinho

Andréia A disse...

Bom dia Cecilia!!
Um grande abraço para voce!!

bjss

meus instantes e momentos disse...

pra quem acredita em anjos, eles existem...então...
Tenha um otimo domingo
Maurizio

Claudinha ੴ disse...

Olá Menina!
Eu creio em anjos. Tanto nos que não vemos como nos que estão ao nosso lado. Beti certamente é uma anja! Ahhh, que saudades de montar minha árvore com meus bbs. Agora eles sentem saudades, mas saem de fininho quando vou montar,rsrs. Cresceram muito rápido! Ficou linda, mais linda ainda é a cena, isso fica para sempre no coração das crianças!
Beijos!

tossan® disse...

Hoje posso dizer que vi anjos no teu blog. Bom domingo. Beijo

ronaldo ichi disse...

acredito nisso também Cecil,

Anjos são pessoas que estão ao nosso redor, nos ajudando de várias maneiras diferentes.

Nem sempre vemos ou percebemos que esses anjos estão nos ajudando.


Beijos!!!

Ps. Moranguinho...rsrs, tu tem um ruivo lindo.

Erico Bratfish disse...

É VERDADE, TODOS NÓS TEMOS NOSSOS MOMENTOS DE ANJOS!!! GOSTEI MUITO DE LER SUAS POSTAGENS...

BEIJOS ANGELICAIS (FRATERNOS),

ERICO.