sexta-feira, 30 de outubro de 2009

♣ ♣ ♣

Não sei ao certo explicar o que esta acontecendo, o que estou sentindo. É algo que não dá para explicar, sinto que estou passando por uma fase diferente de todas que já passei, uma fase de crescimento, amadurecimento, uma fase de transição...
Sinceramente, não me lembro de ter sentido tanta leveza e tranquilidade no coração e na mente (no coração, principalmente) como agora, mas mesmo assim sinto uma inquietação...
Estranho...
Vejamos o que acontece, o importante é que me sinto tranquila, em paz.

Mudando de assunto:

Estou evoluindo nas aulas da academia: aumentei o peso, fiz aula com as garrafinhas maiores que têm quase 2kg e aumentei a quantidade de abdominais e flexões de braço e ainda dei 3 voltas e meia na pista de cooper (mas sem correr, não tenho resistência pra correr, no máximo só consigo uns 50M e alternando: corro 50M e caminho 200, mas vou tentar aumentar aos poucos, acho que é questão de respiração, sei lá), isso na terça-feira e na quarta-feira fiz duas aulas de step (adoro as aulas de step!).
Este final de semana não terá aula, ou melhor, este feriadão e estou querendo viajar, vou ligar pra Elissa pra ver se ela tem algo programado, estava pensando em ir a Gravatá ou algum interior... Dar uma descansada, relaxar um pouco.
As aulas do curso estão acabando e ainda acho que tem um monte de coisa pra estudar... acho que vou ficar maluca (mas já sou). Já estou fazendo uma isolada de português e próximo mês começa uma de Constitucional, mas o que eu queria mesmo era um curso de resoluções de questões comentadas.




Imagem Aqui


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Viver a vida da melhor maneira possível!!!!!

Só pra 'enrolar' vocês, escrevendo novo post, mas acho que vai demorar um pouquinho pra ser publicado... :)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

*.*


Imagem Aqui

Não sei se é a primavera, ou o que foi, sei que aconteceu e está sendo legal, espero apenas que aconteça o melhor para nós e para cada um individualmente, já que, mesmo tendo um relacionamento somos únicos e cada um tem sua intimidade...
Gosto de dar atenção, carinho e de receber (mas quem não gosta?), mas não sou do tipo grudenta (mesmo sendo canceriana), não gosto de cobranças, apenas me preocupo, procuro saber como está (sou meio mãe, as vezes), gosto de ligar fora de hora (fazer surpresa), faço coisas que gosto que façam comigo.
Mas sabem de uma coisa? A Beti acertou, há muito tempo não me sentia tão bem, não me sentia livre, leve, não sei explicar exatamente o que é, quer dizer, até que sei, uma coisa que estava mal resolvida, foi resolvida e bem resolvida, não me sinto mais presa a nenhum passado, a nenhum sentimento do passado...
E isso é bom, muito bom!!!!!! Se sentir livre, pronta para novos sentimentos, novo relacionamento...



Eu conhecia a Liah, mas não conhecia essa música. Gostei :)

Tenham um ótimo final de semana!!!
Beijinhos e Abraços!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ღ ღ


Imagem Aqui

Engraçado como as coisas são, como acontecem e como aconteceu de repente e de forma tão natural...
Se bem que coisas desse tipo devem acontecer naturalmente, sem forçar a barra, sem pra que isso, sem invenção e, foi assim, naturalmente bom...
tudo aconteceu ainda na madrugada do sábado para o domingo quando ele foi descer do carro e me deu um selinho. Vixe, me pegou de surpresa, eu não esperava de forma nenhuma, até porque passamos a noite toda conversando e coisas bobas, corriqueiras que não davam margem pra tal coisa. Mas eu não achei ruim não...
No domingo por volta das 14h ele me pegou para irmos assistir ao jogo do SPORT (ele é rubro-negro fanático), que por sinal foi ótimo (Sport 2 x 0 Corinthians); quando jogo acabou fomos para Boa Viagem, passamos no shopping mas o filme que nos interessou já estava esgotado e a próxima sessão era às 21h, então resolvemos partir para o 'plano B', como ele mesmo falou, e fomos à praia (nossa, adorei o 'plano B'!!! Praia à noite, uma belo (belo mesmo) companhia, uma boa conversa, carinho, beijinhos... tudo o que gosto. E para completar todo clima, uma das vezes que estava olhando para o céu vi uma 'estrela cadente'...).
Agora, imaginem: Dois cancerianos juntos... mas bem que gosto desta combinação?!?! sei que a maioria dos cancerianos é muito sensível, ciumento, possessivo, grudento, muitas vezes inconstante, românticos... já percebi algumas destas características nele, mas uma coisas que acho engraçado e muito bom é que ele não é tão reservado quanto eu, pelo menos aparentemente, é bom que dá uma contrabalanceada e torna as coisas mais engraçadas e animadas; além de ele sr inteligente, carinhoso, observador, atencioso... Algumas das coisas que gosto e aprecio bastante. :)




Imagem Aqui

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

NOVOS SINTOMAS DO CÂNCER DE MAMA

Doença de Paget

Eu quero compartilhar esta mensagem com você, porque na última segunda-feira Claudia morreu por causa desta doença.
Mulheres: estejam alertas para esta nova manifestação da doença.
Homens: por favor, façam correr esta mensagem.

NOVO CÂNCER DE MAMA
Esta é uma informação para as mulheres terem sempre em mente.
Em novembro, a irmã de um amigo desenvolveu uma erupção nas mamas, semelhante à que as mulheres desenvolvem quando estão amamentando.
Como a mamografia dela saiu limpa, o médico a tratou com antibióticos.
Depois de dois tratamentos, começou a piorar.
O médico pediu que ela fizesse outra mamografia e também foi feita uma biópsia, que revelou um tumor maligno, de crescimento rápido. Primeiro fizeram quimioterapia para reduzir o crescimento, depois mastectomia e em seguida, tratamento completo de quimioterapia e tratamento por radiação.
Nove meses depois de intenso tratamento, foi determinada sua alta.
Depois de um ano de viver diariamente no seu limite, o câncer ocupou o fígado. Seguiram-se mais quatro tratamentos, quando ela optou por ter qualidade de vida e interrompeu o tratamento, para não mais sofrer os efeitos secundários da quimioterapia.
Passaram-se cinco meses, nos quais ela planejou tudo e cada um dos detalhes dos seus dias finais.

Segue abaixo a mensagem dela:

" Por favor, esteja alerta a qualquer coisa anormal, e seja persistente procurando ajuda imediatamente.
A doença de Paget é uma forma estranha de câncer de mama, e aparece na parte externa do peito, no mamilo, na aréola.
Pode parecer uma erupção, que então, se torna em uma lesão com aspecto seco.
Eu nunca tinha suspeitado que era câncer de mama, mas era.
Eu nunca achei meu mamilo diferente, mas a erupção me aborreceu e por isso eu fui ao médico.
Às vezes, incomodava e doía, mas fora isso não me aborreceu. Era somente feio e me aborrecia, e não melhorou com todas as pomadas prescritas por meu médico e o dermatologista para a aparente dermatite. Eles estavam preocupados, mas não me esclareceram que pudesse ser canceroso. Eu percebi que não há muitas mulheres que desconfiam, que uma lesão ou erupção no mamilo ou auréola possa ser câncer de mama. A minha começou com uma mancha vermelha simples na auréola. Um dos maiores problemas com a doença de Paget é que os sintomas parecem ser inofensivos e, freqüentemente, com uma inflamação ou infecção da pele, incentivando a descoberta e tratamento deles deste modo
Esta mensagem deve ser considerada com seriedade e divulgada para o maior número possível de pessoas (parentes e amigos). Pode salvar a vida de alguém.
Meu câncer de mama passou para os ossos depois
de "megadoses" de quimioterapia, vinte e oito (28)
tratamentos de radiação e Tamaxofin. Se isto tivesse sido diagnosticado como câncer de mama desde o início, provavelmente não teria se estendido.”


Quais são os sintomas?
1 - Uma irritação persistente, gotejo e ressecamento do mamilo, causando coceira e irritação.
2 - Uma lesão no mamilo que não cura (o meu estava na área a aréola com uma protuberância no centro do mamilo).
3 - Um único mamilo é geralmente afetado. Como diagnosticar isto? O médico deveria fazer um exame físico e sugerir imediatamente uma mamografia das mamas. Mesmo quando a irritação e as crostas parecem dermatite (inflamação da pele), seu médico deveria suspeitar de câncer. Se aparecer somente em uma das mamas, pedir imediatamente, uma biópsia da lesão, para confirmar o que está acontecendo.

Esta mensagem deve ser considerada com seriedade e divulgada para o maior número possível de pessoas (parentes e amigos). Pode salvar a vida de alguém.
Para todos os leitores: isto é triste.

Como mulheres, nós não sabemos nada sobre a doença de Paget.
Por meio de e-mails, nós podemos fazer com que outras pessoas tomem conhecimento e saibam sobre o seu perigo potencial.
Desta forma estamos ajudando as mulheres em todos os lugares.
Por favor,se você puder, envie esta mensagem ao maior número de pessoas, especialmente para sua família e amigos.
Esta atitude pode estar salvando vidas.


Texto (reproduzido na íntegra) e imagens retirados daqui.


Imagem Aqui
*** Atenção: O Câncer de Mama, quando descoberto a tempo, é Curável!

Se você perceber qualquer um dos sinais anormais relacionados abaixo, procure um médico:

** Qualquer nódulo na mama.
** Qualquer deformação ou alteração no contorno natural da mama.
** Qualquer retração ou desvio do mamilo.
** Qualquer saliência ou reentrância da pele da mama.
** Eczema em torno do mamilo ou da aréola.
** Perda de sangue ou derrame pelo mamilo.
** Caroço duro na axila.
Texto na íntegra aqui


Imagem Aqui

A Todos Um Ótimo Fina de Semana!!!
Imagem Aqui

Links:
Mulher Consciente
Femama

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Importante!!!


Imagem Aqui

É outubro, mais uma vez. E, mais uma vez, vou falar sobre o 'Outubro Rosa' uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção (e luta contra) do câncer de mama, ano passado, fizemos umas postagens criativas sobre o asunto, com músicas, imagens, vídeos... foi bem interessante.

E por que me preocupo tanto com o assunto?
1º porque sou mulher e
2º porque de acordo com as estatísticas: cada ano 8 milhões de pessoas em todo planeta recebem diagnóstico de câncer de mama e que uma em cada três mulheres tem, tiveram ou terão algum tipo de câncer em sua vida e, destas, uma em cada dez desenvolverá câncer de mama. Suas informações e a divulgação das novidades sobre o tema podem significar o diagnóstico e o tratamento precoce de uma – ou mais – destas mulheres. Em nosso país 10 mil mulheres morrem em decorrência do câncer de mama por ano. O INCa (Instituto Nacional do Câncer) estima que são 49 mil casos por ano, o que seria equivalente a 134 novos casos por dia e 5 novos casos por hora.
Ou seja, é algo alarmante porém que pode ser evitado facilmente, através do auto-exame e consultas regulares ao ginecologista.
Os especialistas avisam: “O auto-exame é importante, mas é preciso fazer mamografia a partir dos 40 anos, 30 se tiver casos da doença em parentes muito próximos“. Auto-exame é fácil de fazer, a mamografia é simples e indolor.
O câncer de mama, quando descoberto cedo apresenta 95% de chances de cura. Vale a pena arriscar sua vida? É claro que não.


Imagem Aqui

Mulheres, façam o auto-exame. Se você tiver mais de 40 anos, faça a mamografia. E mesmo se não tiver, faça de qualquer jeito só para prevenir. Afinal de contas, os seios são seus e é seu dever cuidar deles com carinho, e não há nada de vergonhoso em fazer este exame.
Homens, insistam que sua parceira, irmãs, ou mães façam estes exames.


Imagem
Aqui

Gente, tem um site que é supre interessante, é o Mulher Consciente, vale dar uma olhada.
Ah, o site do Femama, também é muito legal!!!!


Imagem Aqui


Imagem Aqui

E é por isso, que durante este mês (desde ontem) o templete ficará com a rosa e as postagens do blog serão rosa, além dos links e os textos na lateral.


Imagem Aqui

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ufffff


(Crocobeach - Praia do Futuro)
Agora posso respirar um pouco mais aliviada! A prova do TRT/CE já foi (11-10), é só esperar sair o edital do TRE daqui, a prova provavelmente será em dezembro então posso estudar com mais tranquilidade, já que, estou estudando desde julho, e com isso poderei atualizar mais vezes o blogue e visitar os blogues amigos :).

A prova foi boa, a prova de português foi muito cansativa, foram três textos grandes, ainda bem que comecei pela parte específica...

Depois de tanta pressão e estudo fui dar uma relaxada na praia, porque ninguém é de ferro, né?

Agora é só colocar em dia as matérias que são da prova do TRE e que não estava estudando porque não caíram na prova do TRT e continuar a estudar o que vinha estudando.


(No sábado, com a Meigue, a Cássia e a Fabi
na praia de Iracema fazendo comprinhas na feirinha)


(Domindo, na Crocobeach depois da prova, Cássia e Fabí.)


(Uma Caipirosca que niguém é de ferro. Eu e Ramiro)


PS: A meigue, a Cássia e a Fabí ficaram no mesmo quarto que eu, a Cássia e a Fabí são da minha turma do TRE, eu só conhecia a Cássia, mas descobri na fabí uma pessoa linda e que transmite muita paz, além de ser super animada e divertida. A Meigue também é legal!

A Todos uma Ótima Semana!
Beijos e Abraços!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Meu Campeão

Ele ta danadinho!
Em setembro participou de uma competição e este mês de outra e ganhou as duas. Pensem num orgulho danado que estou sentindo (e também uma pontinha de triteza, por não ter podido ir, mas ele entendeu)...


(Fez o golpe direitinho)


(Imobilizando)


(no Podium)


(fazendo pose pra foto. Adora ser fotografado
Geraldão)

Ótimo Final de Semana
e Feriado a Todos!!!
Beijos e Abraços!
Paz Sempre!!!

Imagem Romero Bito