sexta-feira, 12 de março de 2010

...

Fico impressionada como as coisas aqui no Brasil funcionam bem, como a lei é respeitada e principalmente como os clientes são respeitados.

Precisei ir ao banco hoje para fazer um pagamento que tinha que ser feito diretamente no caixa, cheguei ao banco às 15:59, pelo menos este é o horário da senha que peguei e o comprovante de pagamento está marcando 16:50. Pois é, passei 51min esperando para ser atendida, e isso é porque existe uma lei que determina que o tempo de espera deve ser de 15min, imagine se não existisse lei nenhuma?!?!


Mas acho que isso acontece porque as pessoas não reclamam, não denunciam e principalmente porque não há fiscalização. Não é a primeira vez que isso acontece, mas é a primeira em que estou me predispondo a ir ao Procon.
Conversando com meu irmão ele disse que nesta semana mesmo ele passou 1h 15min, então eu disse a ele que estou pretendendo ir ao Procon na segunda-feira antes da aula e adivinhem o que ouvi dele:
“Oxe, pra que? Não adianta de nada, só vai perder tempo!”
É por isso que as coisas no Brasil estão do jeito que estão, a maioria das pessoas é muito passiva, aceita tudo com muita facilidade, cruza os braços e não faz nada para mudar, para melhorar esse tipo de situação.
Não consigo ser assim, não consigo entender como as pessoas aceitam tão facilmente as coisas e não se esforçam para melhorar, será que não percebem que a prestação de serviço melhorando só temos a ganhar?
Esqueci de pedir ao rapaz do caixa para me dar um comprovante com os horários que cheguei e que fui atendida, mas acredito que levando a senha e o comprovante de pagamento eu consiga fazer a 'denúncia', ou melhor falando: a reclamação.



Imagem Aqui

Um comentário:

Soninha disse...

Olá, Cecilia!

Realmente, o povo brasileiro é omisso. Acostuma-se com o péssimo atendimento e não tem coragem de exigir direitos.
Entendo que não precisamos gritar e ofender, mas, simplesmente, fazer valer nossos direitos. Cobrar de forma educada, lembrando do que está na própria Constituição Brasileira.
O bancos são instituições que prestam um péssimo serviço, quando poderia se superar no bom atendimento, haja vista o potencial monetário que detém. Mas, infelizmente, treinam mal seus funcionários, quando treinam e não respeitam os clientes e os cuidadãos de uma maneira geral.
Na fila de banco, dia destes, com senha em punho, saí da filha depois de meia hora esperando e fui falar com o gerente, lembrando a portaria da FEBRABAN sobre o máximo de espera (15 min). Ele, sem deixar de olhar para a tela do computador só me respondeu que esta portaria não existia mais, pois uma liminar na justiça havia a desbancado. Então continuei na frente dele, sem falar. Até ele levantar a cabeça e olhar para mim, como a questinonar o que eu queria. Então perguntei se por conta disso teríamos de ficar quanto tempo mais na fila? Várias estações de trabalho (caixa) estavam ociosos e a agência bancária estava lotada. O descaso é insuportável mesmo.
Há que se fazer algo, com certeza. Comecemos por ir aos órgãos que podem nos auxiliar quanto aos nossos direitos.
VAaeu, Cecilia.
Boa semana a você. Bom trabalho.
Muita paz! Beijossssssss