terça-feira, 16 de março de 2010

O que é melhor???

Preservar um Patrimônio Público ou construir mais um shopping na cidade?

Manter a área verde ou dizer sim à modernidade?

Construir um museu ou manter três importantíssimos hospitais (CPTRAC – Centro de Prevenção e Tratamento de Alcoolismo; Helena Moura (Unidade Pediátrica) e Ulysses Pernambucano, que trata doentes mentais, que tem cerca de 180 enfermos)?


Imagem da net

Existe um projeto que pretende transformar a área dos hospitais em um complexo com um shopping e dois museus. Museu nunca é demais, mas sinceramente, para que mais um shopping nessa cidade? Em Boa Viagem tem o Shopping Center Recife, em Casa Forte tem o Shopping Plaza Casa Forte (que inclusive é um bairro vizinho à Tamarineira, dá pra ir andando), na divisa entre Recife e Olinda tem o Shopping Tacaruna e em Piedade tem o Shopping Guararapes, além dos Carrefours e Hiper Bompreços da vida, galerias com lojas e lanchonetes...

O pior de tudo é que esse 'carnaval' não é de hoje, em 2007 já houve toda essa polêmica, defensores da área verde, do hospitais, do patrimônio público de um lado e de outro os empresários e de ambos os lados políticos, exatamente como está acontecendo agora...

Uma polêmica que parece não ter fim. Desejo muito que tudo acabe da melhor forma possível, ou seja, que os hospitais continuem funcionando e que o verde seja preservado!



Imagem Aqui


Imagem Aqui



4 comentários:

Elcio Tuiribepi disse...

OI...to contigo...aqui na minha cidade aconteceu o contrário...perdemos dois cinemas antigos, com uma arquitetura muito bonita. Um virou uma IURD...nada contra os seguidores, cada um que cuide de sua fé, mas hoje dificilmente vemos as cadeiras todas ocupadas...um espaço enorme e vazio...No local poderiam ter sido feito mudanças, salas menores de cinema para acompanhar o ritmo da cidade, sobraria lugar para pequenas lojas...
O outro um pouco menor virou uma enorme farmácia...
No caso ai...nõ se pode e não se deve fechar um hospital...a saúde já está tão carente, o verde também...
Pode não...rsrs
Um abraço na alma...boa quarta...bjo

Barbara disse...

O que dá sentido ( e dinheiro) às cidades são as pessoas, portanto, a prioridade deveria ser cuidar de pessoas.

Eurico disse...

Oi, amiga. Eu apelo pra que Deus dê sabedoria ao Dom Fernando, e que aquela porção verde da cidade possa ser preservada.
Essas coisas do lucro e do 'progresso' vão empobrecendo a nossa civização... um dia teremos de comer moedas e respirar gás carbônico.

Abç fra/terno

Soninha disse...

Olá, Cecilia!

A melhor "arma", realmente, ainda é nossa voz...nosso desejo...nossa atitude...
Muito certo mesmo colocar a boca no trombone e dizer de nossas indignações sobre as coisas erradas que a sociedade enfrenta por conta do vil metal ofuscando os sentidos dos líderes governamentais.
Parabéns pela iniciativae vamos que vamos fazer prevalecer o direito do cidadão.
O Povo precisa de mais hospitais e não shopping center.
Valeu!
Bom trabalho. Muita paz1
Beijossssss