segunda-feira, 19 de abril de 2010

...

É, realmente, o amor é um sentimento muito contraditório...
Não estou mais em crise de saudade (mas se bem que se dependesse de mim ficaria 24h bem grudadinha nele).
Quanto mais a gente gosta de uma pessoa, mais queremos o bem dessa pessoa e mais queremos tê-la ao nosso lado, perto de nós; e é justamente aí onde está a contradição dos meus sentimentos.
Vocês devem ter percebido que meu namorado é concurseiro como eu, mas ele já está há mais tempo que eu fazendo concurso, na verdade ele já é funcionário público, só que estadual, e assim como eu visa a ser funcionário público federal, foi justamente por isso que nos conhecemos, porque fizemos juntos um curso preparatório para concurso.
Em 2008-2009, ele fez o concurso para o TRF da 1ª região (Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Amazonas, Bahia, Pará entre outros estados) escolheu o estados do Amazonas. Quando nos conhecemos ele estava esperando o estudo de caso para criação das varas, desde então fiquei na torcida para que esse o resultado desse estudo saísse logo e em número de vagas suficientes para que ele fosse nomeado, ficou em 6º lugar; este mês finalmente o resultado saiu, as varas serão criadas e foram destinadas 10 vagas para cada vara, sendo que metade das vagas são prioridades para remoção e caso não haja número de interessados suficiente é que os novos concursados serão chamados, sendo assim resta torcer para que ninguém queira ir morar em Manus ou para que alguém que passou com colocação melhor que a dele tenha passado em outro concurso e não tome posse, caso contrário ele irá para um interior que fica distante de Manaus 7 dias de barco.
Foi então que constatei mais uma vez o quanto estou gostando dele: vibrei com a criação das varas e das vagas, me entristeci (sem que ele percebesse) por causa do pouco número de vagas e dei forças ao mostrar que está mais perto que longe, e depois, só depois me dei conta que também está mais perto o dia de ele ir morar longe e em um lugar de “difícil” acesso, então senti um frio na barriga. Eu vejo o quanto ele estuda, sei das coisas que ele teve que abrir mão (saída com amigos, viagens, passeios com o filho, a companhia da mãe dele e os irmãos, festas...), vejo o quanto ele se esforça (trabalho, filho, estudos, e agora namorada) e o admiro por isso e deve ser justamente por todas essas coisas que fiquei tão feliz em ver que logo logo ele poderá ser chamado, é a recompensa por seus esforços...
Hunf, contraditório como posso querer que ele seja nomeado e tome posse do cargo e ao mesmo tempo fique sempre perto de mim... Se bem, que em se tratando de amor para mim não existe distância, isso é uma coisa que consigo transpor sem grandes problemas, principalmente quando lembro que tem o TRE daqui e o MPU, que nós dois vamos fazer e outros mais que irão abrir.
Lembro que uma vez, logo no começo do namoro, estávamos conversando sobre fazer concurso para fora de Pernambuco e que só tinha feito pra Fortaleza e Maceió e ele para um monte de lugar (São Paulo, Amazonas, Rio de Janeiro...) e disse que não tinha nada que o prendesse aqui, fiquei pensando naquelas palavras (nem tanto por mim, ainda estava no começo do namoro, mas pelo filho e pela mãe dele) e pensei que ele não podia ser tão frio assim, tão desprovido de sentimentos pelas pessoas que gostavam dele, sempre tão atencioso e carinhoso comigo, sempre demonstrou ser louco pelo filho, alguma coisa tinha que está errada ou será mais uma vez eu tinha me enganado? Não, eu não me enganei, o que acontece é que ele estava um pouco desanimado por causa dos adiamentos do resultado do estudo para criação das varas e via tudo com descrença, achava que estava mais distante do que realmente era, mas o tão esperado estudo saiu e ele se deu conta de que finalmente pode ser recompensado pelos seus esforços, mas que também vai para longe das pessoas de quem ele gosta e que também gostam dele e sentiu o mesmo frio na barriga que eu senti ao me dar conta disso; me senti egoísta, porque adorei o jeito que ele me olhou quando disse que estava preocupado com o fato de ir morar longe e ficar sem as pessoas que ele gosta, sei que ele pensava na família e no filho, mas sei que também em mim, porque ele disse que não queria ter que “me deixar solta” aqui sem ele. Sei que ele gosta de mim, ele já disse isso e suas atitudes demonstram também, mas o jeito que ele me olhou...
Mas estou feliz, muito feliz, quero que ele seja nomeado e tome posse do cargo, porque eu sei de uma coisa: tive muitas oportunidades de está com outros e acredito que ele também, conheci rapazes antes e depois de conhece-lo (uma vez que nos conhecemos “formalmente” em janeiro quando falei com ele a primeira vez e de vista em novembro) e provavelmente ele conheceu outras mulheres nesse meio tempo, mas se nos interessamos um pelo outro, se estamos juntos é porque tem de ser assim e vou aproveitar todos os instantes que posso ter ao lado dele, porque ele me fazer muito bem, me faz sorrir mais (um sorriso de verdade), me faz feliz, me estimula e quero fazer tudo isso por ele, porque adoro sua companhia, seus beijos, seus abraços, seus carinhos, porque fico encantada com seu sorriso e seu jeito de me olhar, porque com ele me sinto em paz, tranquila, protegida, porque sinto meu corpo tremer a cada toque seu, poque meu coração sai do compasso só de ouvir sua voz, porque ele me faz sentir a mulher mais linda, querida e desejada do mundo.
OBS: Ao clicar nas imagens serão direcionados aos sites de onde as copiei.


Imagem do windows

13 comentários:

Bia Carvalho disse...

Olá!
Você gosta de ler?
Então acho que você vai gostar do meu blog de livros:

Amor, Mistério e Sangue

Ele é especializado em Suspenses Românticos, mas de vez em quando eu falo sobre outros gêneros de livros também.
Quando puder, me faça uma visitinha e se quiser me seguir, eu vou adorar!

tossan disse...

Muito legal essa de amor. Estou nessa de novo e estou adorando é muito divertido amar e quando não for saio para fotografar. Beijo

Jens disse...

Belo, Cecília, belo.
Quando a gente ama a gente cuida.

Beijo.

Vaninha® disse...

Essa semana é curta, prometo voltar sem pressa. Obrigada pelo carinho.
Bjks

Mauri Boffil disse...

ai, tomara que ele nao demore tanto...
o meu tb ta demorando...

Manifesto Interno disse...

Oi Cecília!!

Passando para matar a saudade do seu blog!!

Amor é tudo de bom! Felizes aqueles que não tem medo de amar..

Como já dizia Bertrand Russell:

"Temer o amor é temer a vida e os que temem a vida já estão meio mortos."


Bjks,
Ester.~

Sergio disse...

Ola, Ceci!

Ele é contraditorio e nos dar opçoes...e lembre-se nada acontece por acaso...quem sabe é lá que você vai conseguir passar num federal?
Tenho uam pequena historia de força pra voces...minah prima sonahca em ser Funcionaria Publica, mas so depois que o marido dela passou em um e veio morsr em Brasilia é que ela conseguiu.Hoje trabalha na secretaria de saude do GDF. Se é verdade?? bem, eu estou agora mesmo na casa deles em Brasilia.

As vezes não é ele o contraditorio, e sim, nossos pensamentos futuros.

Um beijo

Sergio disse...

...minha prima sonhava...

Espaço Aberto disse...

É com imenso prazer que chegamos até a sua casa e convidamos você a fazer parte do Espaço Aberto – Um blog para todos! Lá você em breve encontrará proposta para postagens coletivas (Tem uma ótima que já está pronta para ir ao ar!), sorteio de brindes, entrevistas, publicações dos mais diversos assuntos, enfim você não pode ficar de fora. Venha participar!

Bia Carvalho disse...

Desculpe a invasão, mas eu tenho uma ótima notícia!

O Blog Amor, Mistério e Sangue está estreando sua primeira promoção!!!

O prêmio para o vencedor é o primeiro volume da Série "A guerra das Sombras"

O Livro de Dinaer
Para mais informações sobre o livro
http://www.aguerradassombras.com/dinaer.html

Você não pode perder essa super promoção!!!
http://amormisterioesangue.blogspot.com/2010/04/primeira-promocao-do-amor-misterio-e.html

Bjs e boa sorte!

Ni ... disse...

O amor nos deixa assim... feliz e triste por tantas coisas, algumas grandes e outras pequenas...

Mas o amor é bom por demais... rs

Bom final de semana, lindona...

Beijo

Espaço Aberto disse...

Agradecemos a sua adesão a Postagem Coletiva!
No dia, você vai ter um link em nosso blog com o número da inscrição de seu blog para o sorteio do livro e para receber a visita dos outros participantes.
Boa sorte!!!

Carlos Medeiros disse...

Tão bom quando gostamos muito de alguém, e somos retribuídos. É o máximo.