quinta-feira, 6 de maio de 2010

☆ ☆ ☆ ☆ ☆

O Sport ganhou o Campeonato Pernambucano e é Penta!!!!!!





☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Segunda-feira (03) foi aniversário de Matheus. A tarde, fomos ao shopping comprar o presente e fazer um lanche, levei um amiguinho da escola que mora num prédio em frente aqui de casa, só que Matheus não sabia que ele iria e ficou radiante de felicidade...
Vixe, vocês em imaginam a maluquice que foi, os dois correndo de um lado pro outro, brincando de que não podiam pisar nas linhas (emenda) do piso, ou que só podiam pisar na parte mais escura, sem falar na gritaria e a hora que Matheus deu um pulo bem na frente de um homem (bem alto e largo que Matheus sumiu perto do homem), foi um susto só, do homem, de Matheus e meu e o homem começou a rir e acho que da cara que fiz (passada de vergonha).
O melhor de tudo foi quando fomos colocar ele pra dormir e ele disse que foi o aniversário melhor do mundo todo e ver a carinha de satisfação e felicidade dele.


☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆


Fui indicada para participar do TopBlog 2010!

Fiquei super feliz, não esperava...
Acho que foi uma conquista (por menor que possa parecer), é bem verdade que tenho blogue há uns 6anos aproximadamente, mas não levava a sério e sem falar que hoje estou mais madura e o blogue tem refletido isso, aliás o blogue reflete muito (ou tudo) do que sou e do que se passa em minha vida, aqui me sinto livre para escrever o que penso, quero e sinto, sou o que sou sem medo de ser feliz!!!










Imagem Aqui

Choro de Mãe

Por que você está chorando? Ele perguntou à sua mãe:
- Porque eu sou mãe , ela respondeu.

Eu não entendi , ele disse.
Ela apenas o abraçou e sussurrou:
-Você nunca entenderá .

Mais tarde o menino perguntou ao pai porque as mães parecem chorar sem nenhuma aparente razão.

Todas as mães choram sem motivo , foi o que o pai conseguiu responder.
O menino cresceu, tornou-se um homem e ainda tentava entender porque mães volta e meia estão chorando.
Após muitos anos, já em avançada idade, ele deixou o mundo.

Quando sua alma viu-se frente a frente com Deus, logo disse:

Senhor, nunca entendi porque mães choram tão facilmente
Disse Deus: Quando eu criei as mães tinha que ser algo especial.

Eu fiz seus ombros fortes o suficiente para carregar o peso do mundo e, ainda, suficientemente confortáveis para dar apoio.

Eu dei a elas a força para a hora do nascimento dos filhos e para suportar a rejeição que tantas vezes vem deles.

Eu dei a elas a fibra que permite a continuação da luta quando todos à sua volta já desistiram.

Dei-lhes a perseverança em proteger a família por entre doenças e tristezas sem jamais desistir de amar.

Dei-lhes a sensibilidade para amar seus filhos diante de quaisquer circunstâncias, mesmo que eles a tenham magoado profundamente.

Essa mesma sensibilidade as ajuda a silenciar o chorinho dos seus bebês, fazendo com que se acalmem e, quando adolescentes, que compartilhem com ela suas ansiedades e medos. ...

E, finalmente, dei-lhes a lágrima para derramarem sem nenhuma razão aparente.

É sua única fraqueza.

Por que fiz isso?

Para não diferenciá-las por completo do restante da espécie humana .

Texto Aqui

2 comentários:

Poeta Mauro Rocha disse...

Feliz dia das mães e peço emprestado esse poema do nosso poeta maior e faço essa homenagem:


Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade

Vaninha® disse...

Passando por aui... Bjs e uma ótima semana.