terça-feira, 2 de novembro de 2010

¸¸.·*´¯`*·.¸¸..·*

Depois do susto a demência:
Ontem quando estava começando a estudar estava com uma sensação (pressentimento) estranha, como se algo não muito bom fosse acontecer. Tentei me acalmar e pedi a Deus que não permitisse que não deixasse nada de ruim acontecer, voltei a estudar e por volta das 9h o telefone tocou:
(homem) – É da casa de seu Maximiliano?
(eu) – É sim, mas ele não está.
(homem) – O que você é dele?
(eu) – Filha.
(homem) – É que ele sofreu um acidente de moto aqui no viaduto Joana Bezerra, perto do fórum.
(eu) – Como ele ta? Vou mandar meu irmão praí.
Comecei a tremer feito vara verde, liguei pro meu irmão e expliquei o que tinha acontecido, me acalmei um pouco e tentei o celular de painho, o alívio veio, ele estava bem e consciente,  mas eu ainda estava nervosa, só um pouco aliviada. Finalmente meu irmão deu entrada no hospital e fui encontrar com eles. Mozart saiu para pegar a moto e eu fiquei no hospital. Tudo estava “muito bem” até que a médica começou o procedimento para suturar os cortes (2 pontos em cada), ela começou a mexer a agulha da anestesia e o sangue voltou a escorrer (rompeu uma veia), senti um frio na espinha e no estômago, a vista ficou turva e comecei a ver estrelinhas, pensei: danou-se tudo, vou desmaiar e agora? Comecei a respirar fundo e a olhar pra parede e pra painho e a médica perguntando se eu queria sentar ou sair, eu só fazia dizer que estava bem e rezando pra ficar realmente bem. No fim das contas o mal estar passou, mas comecei a suar como tampa de chaleira (vixe, saia suor de todos os poros, a camiseta e os cabelos ficaram ensopados de suor); sabe, não foi a primeira vez que socorri alguém, que vi uma pessoa levar pontos, mas também nunca tinha visto tanto sangue na minha vida, sem falar que dessa vez foi com meu pai...
Voltando para casa parecia mais eu estava entrando num estado de demência (relaxamento), não conseguia colocar os pensamentos em ordem e nem me concentrar para estudar. Sono, dor de cabeça, sono... Agora está tudo bem e eu mais uma vez “brincando” de enfermeira...


 Agora vou falar de coisas boas:
 
Ganhei este selinho da Ester.
É um selinho que ela fez para presentear os amigos que acompanham o seu blogue. Adorei! Obrigada pelo carnho, amiga!



A FLIPORTO (Festa Literária Internacional de Pernambuco) que está na sua sexta edição será realizada em Olinda. Quer saber mais sobre o evento e a programação? Clica aqui!


Neste próximo final de semana acontecerá o PE MUSIC FESTIVAL.
O PE MUSIC FESTIVAL é um evento referência quando se trata de pop rock no Nordeste, e em seu quinto ano consecutivo, ele se torna um evento democrático, dando oportunidade ao público desfrutar da programação gratuitamente.
Programação
No primeiro dia (05/11) do evento, se apresentarão a partir das 17 horas os artistas Otto, Natiruts, Pitty e Almerio.
No segundo dia (06/11), acontece o PE Festival Cultural, com programação de apresentações de dança, teatro e circo e também se inicia a partir das 17 horas.
O festival é aberto ao público, e a expectativa é de receber mais de 20 mil pessoas nos dois dias de evento.
O palco montado no Marco Zero terá 600 m² e contará com telões para melhor visualização do público. Também haverá estrutura de delegacia móvel, posto médico, UTI móvel e praça de alimentação.
O festival será totalmente gratuito. Fonte.
Site do evento.

19 comentários:

Uni ver sos disse...

Oi Cecilia!!

Que susto, menina!!
Graças à Deus o pior passou!


Deixei um convite para vc participar do amigo secreto virtual de cartão de Natal que estou promovendo em comemoração do 3º aniversário do meu blog, depois dá uma olhada lá e me diz se quer participar, ok?!


Beijos!

Chica disse...

Imagino o susto e ainda bem que acabou tudo bem.Beijos,lindo dia,chica

Jens disse...

Quem bom que tudo terminou bem, Cecília.
Beijo pra você e os votos de rápida recuperação para o Seu Maximiliano.

Eurico disse...

Saúde pra vc e pra seu pai, Cecília.
E que vc volte logo aos estudos.

Muita paz, amiga!

Leilane Guimarães disse...

Que susto hein?! Como ele está agora? Uma boa recuperação para ele viu...
Beijos pra vc e fica com Deus.

Lara Amaral disse...

Oi, Cecília!

Vim aqui pelo blog da Ester, estou no amigo oculto organizado por ela e procurando conhecer os outros amigos participantes da brincadeira.

Beijo,
Lara do Teatro da Vida.

Pelos caminhos da vida. disse...

Ufa... que susto hein Cecília, vc ainda é mais forte do que eu, uma vez fui levar meu sobrinho que tinha cortado a mão, e como não posso ver sangue, imagine no que deu, ele foi medicado e depois ficou um tempo ao meu lado no hospital pois minha pressão caiu muito, como é duro ser fraca.

Estou hoje conhecendo os blogs que estão participando do amigo secreto do blog da Ester.

Gostei daqui.

Fica aqui o convite para vc conhecer o meu blog, será um prazer te ver Pelos Caminhos da VIda.

beijooo

Mi Satake disse...

Oi Cecilia!

Tb to participando do amigo oculto da Ester e vim conhece-la.
Aproveito pra convidá-la pro meu sorteio ta?
Ultimo dia, amanha já sai o sorteado!

Q bom conhecer vc!

Beijão
Michelle
É legal e poético!

MEUS PENSAMENTOS disse...

oi querida ja te sigo ok,,adoro as brincadeiras Ester

Sandra disse...

Venho do blog d minha querida e amiga virtual Ester..
Vai ser muito legal esta brincadeira do amigo secreto. A nossa amiga Ester foi muito feliz em propor este amigo.
Um grande abraço.
Sandra
Curiosa agradece a sua visita.
http://sandraandrade8.blogspot.com/
Amigos se conquistam assim, se visitando e participando.
Carinhosamente,

Mari Amorim disse...

Cecilia,
que bom que o teu "paipai",está bem.
e brincar de enfermeira,traz muita experiência positiva.
Estou feliz por participar do amigo secreto,do blog da Ester,vamos fazer uma festa eba!Obrigada pelo carinho
Boas energias,
bjs!
Mari

Regina Laura disse...

OI Cecília, tb. estou participando do amigo secreto da Ester e vim te conhecer.
Que bom que foi tudo um susto e seu pai está bem!!
Já estou te seguindo e voltarei mais vezes ta?
Beijo grande

Carlos Medeiros disse...

Pelo jeito vc consegue pressentir as coisas. Ainda bem que tudo acabou bem. Não tem nada pior do que ocorrências graves na família.

O Profeta disse...

Sonhei com Querunbins zombeteiros
Com um Arcanjo em eterna luta com o mal
Sonhei que a chuva era o pranto dos deuses
Sonhei que o amor tem um caminho fatal

Descobri que as nuvens são carruagem de água
Que os anjos afinam as harpas de madrugada
Que as gaivotas em terra são pronuncio de borrasca
Que a razão de um justo não vale quase nada



Doce beijo

Pelos caminhos da vida. disse...

Cecília!

Começe essa semana fazendo uma limpeza!
Varra de seu coração:
a tristeza, a angústia, a aflição,

Varra de sua vida:
a inveja, a maledicência, a fofoca

Varra do seu corpo:
a preguiça, o tédio, os maus pensamentos

Varra de seu caminho:
o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento

Deixe fluir a alegria de sua alma
Trabalhe seu corpo para o bem

Agradeça por seu trabalho
e acima de tudo
começe sua semana com
FELICIDADE no coração

Se você procura um trabalho
agradeça pela nova oportunidade
que você tem de procurar um trabalho,
mais uma chance de encontrá-lo

Pois novos horizontes se aproximam
novas alegrias irão chegar
e seu coração
estará pronto pare receber tudo isso.

Desejo a você, uma linda semana!

(Autor Desconhecido).

Bom dia.

Adorei sua visita, obrigada.

beijooo.

Silene Neves disse...

Olá!

Passando para fazer uma visita... estamos juntas no amigo oculto virtual da Esther.

Fico para te seguir!

Deixo beijo
Com carinho
Sil
Sempre aqui

Emerson Fialho Art Blog disse...

Grande amiga, tudo bem?


Mudei o nome do meu blog. As postagens mais recentes colocarei nele... Se quiseres seguir será um grande prazer. Fica com Deus e excelente semana para ti.

Chica disse...

Passei pra ver sobre tua amiga secreta.Ainda não tenm nada,rsrs!beijos,chica

Uni ver sos disse...

Olá Cecília!

Tudo bem amiga?! Faz tempo que não venho aqui!

Passsando par lhe desejar um abençoado Natal ao lado de sua família! Que o aniversariante encontre morada nos corações e que Ele seja festejado em nossas vidas, não só no 25, mas todos os dias do ano.

Um grande abraço!


* Obrigada pela sua visitinha silenciosa em meu blog ;)