terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Então é Nata...



Concurso Literário proposto pelo Espaço Aberto





















Engraçado, sempre igual ano após ano, chega dezembro e as pessoas correm para os shoppings, centros comerciais, repensam o ano que está acabando, fazem novos planos (refazem os antigos), fazem novas promessas (refazem antigas) e esquecem que o principal motivo de acontecer o Natal ano após ano é a celebração do nascimento de Cristo, o Salvador, afinal o Natal é uma festa cristã, é a festa da família, do amor, da fraternidade.
Fala-se muito em comprar presentes, roupas novas, enfeitar árvores de natal, ceia, confraternizações, festas, consumismo...
E o aniversariante?
Quem deveria ser o principal homenageado termina virando coadjuvante, muitas vezes. A sagrada família que deveria ser celebrada, é as vezes esquecida, dando lugar a farras e reuniões sociais...

Que neste Natal (e nos próximos) nos lembremos mais do amor maior de Deus por nós que enviou o Seu filho para nos salvar e possamos celebrar o milagre e a beleza da vida e do amor. Que passemos a valorizar mais a família, o lar, os amigos, o respeito e levar paz e harmonia por onde passarmos.





É Natal

Que você possa, neste Natal, refletir no rosto, no olhar, no pensamento, nas palavras, o Soberano, o Inigualável o Incomensurável Natal de Cristo.

Faça com que a dulcíssima voz dos anjos, ao entoarem o Glória a Deus nas alturas e paz aos homens de boa vontade, fique gravada indelevelmente em sua vida e que você promova a paz durante todo o transcorrer de 2011.

Ensine aos outros que o Natal representa para você amor, gratidão e compromisso de um mundo mais justo e fraterno. 

Que toda a beleza da noite de Belém, dos sinos, da estrela, dos anjos, de Maria, dos pastores, façam morada perene em seu coração!



Desejo que todos tenham um excelente Natal e que 2011 seja um ano com muita paz, prosperidade, amor, harmonia, conquistas, saúde, felicidade, trabalho (estudo) e que o respeito, a compreensão, a amizade, o amor estejam sempre presentes em nossas atitudes. Que possamos renovar nossas esperanças, tirar os nossos sonhos do armário e alcançar nossos objetivos; que as adversidades sejam um incentivo para seguirmos em frente e sirvam de aprendizado e superação e nunca deixemos de sorrir, sonhar e acreditar na beleza da vida.
Que Deus ilumine o caminho de todos!


Beijinhos!!!

Imagens retiradas da internet (google)

11 comentários:

Chica disse...

Linda mensagem!

Feliz Natal e que ele seja daqueles verdadeiramente no coração...

beijos,chica

DO disse...

DE muito bom gosto,Cecilia.

Bela mesmo.

Um FELIZ E SANTO NATAL a vc e aos seus.

beijão!

JoeFather disse...

Belíssima postagem minha amiga! Abraços renovados e boas festas!

Carlos Medeiros disse...

No natal há umas entidades que costumam doar almoços para os pobres, para os moradores de rua. E o resto do ano?

Jens disse...

Bonito post, Cecília.
Feliz Natal!
Beijo.

Elcio Tuiribepi disse...

OLÁ AMIGA, ESTOU PASSANDO E COLHENDO A EMOÇÃO CONTIDA EM SEU TEXTO PARA PODER ESCOLHER A MELHOR ENTRE AS TANTAS PARTICIPAÇÕES QUE NOS TOCA O CORAÇÃO
OBRIGADO POR PARTICIPAR...BOA SORTE
BOAS FESTAS
UM ABRAÇO NA ALMA
BEIJO

Paula Barros disse...

Cecília...então passou o Natal, com o corre corre, com as compras...tenho certeza que o seu Natal teve o espírito familiar, de comemoração ao grande aniversariante, e desejo que 2011 seja de muita paz, saúde, amor...

beijo

Chica disse...

Vim te desejar um lindo 2011!beijos,chica

orvalho do ceu disse...

OLá, querida
Que os votos a nós desejados no Natal lhe venham em dobro pelo ano novo de 2011!!!
Linda a sua postagem!!!
Bjs festivos e de paz

Eurico disse...

Um ano novo cheio de realizações, muita saúde e muita paz!

Grato pela ajuda no Sítio d'Olinda!

Abraço.

Vieira Calado disse...

Olá, amiga!

Gostosamente retribuo os seus votos

de BOM ANO de 2011!

Saudações poéticas.