sábado, 29 de maio de 2010

Fotografe e Conte a História - Postagem Coletiva 2


Para essa segunda postagem coletiva proposta pelo Espaço Aberto escolhi 4 fotografias (nenhuma delas foi tirada especificamente para a postagem, mas são fotografias que falam muito de mim, do que sou, de como sou e do que gosto).

Quando vi o tema dessa segunda postagem coletiva pensei logo: tenho que participar, adoro fotografia: seja fotografando ou sendo fotografada!



Essas primeiras duas fotografias são de dois lugares onde costumava passar férias na infância e adolescência: Fazenda Nova e Pitimbú.
Fazenda Nova é município do distrito do brejo da Madre de Deus, é uma cidade pequena que ainda não foi invadida pela modernidade e o progresso (ainda bem), uma cidade com poucos habitantes e que fica cheia de turistas e “invernistas” na época da Semana Santa (lá tem a cidade teatro de Nova Jerusalém) e em julho quando tem a festa de Santana a padroeira da cidade, lá vivi muitas experiências, aprendi muitas coisas com meus primos e primas, lá eu era criança em tempo integral, livre e solta: subia em pedras, andava a cavalo, andava de bicicleta na rua, lá consigo entrar em sintonia com a natureza, sinto minha essência entro em comunhão comigo mesma.
Pitumbú é uma das primeiras praias da Paraíba quando saímos de Pernambuco, fica logo depois de Gaiana, lá também vivi muitas experiências (inclusive foi lá que “fiquei” pela primeira vez com um rapaz em um show) e “aventuras” (escalando as barreiras coloridas com meus primos) e convivia de perto com meus primos (e por isso mesmo não fiz algumas das muitas besteiras que teria feito na fase “adolescente rebelde”), lá eu também era criança em tempo integral (andava sobre os muros, subia em árvores e telhados), suas areias e mar foram testemunhas de algumas crises de TPM; adoro praia, seja durante a noite ou durante o dia.
Hoje não vou mais a Pitimbú, mas Fazenda Nova faz parte de minha vida até hoje.



Essas duas últimas fotografias são em João Pessoa (parque do Zoológico) e no Recife Antigo (Rua do Bom Jesus).
João Pessoa é uma cidade que gosto muito de ir, vou lá pelo menos uma vez por ano (lá moram minha tia Mirian, o esposo e os dois filhos dela), é uma cidade calma e bem arborizada. Lá aproveito para descansar, ir à praia e passear com meus familiares;

o Recife Antigo é um bairro do Recife, lá tem vários bares e restaurantes e aos domingos tem feira de artesanato, ensaio de maracatu... É um bairro ótimo de se passear, seja com a família, os amigos ou namorado, para fazer compras e aumentar o conhecimento sobre a história da cidade e do Brasil, pois também tem museus.

Essas duas fotografias, a de João Pessoa e a do Recife Antigo representam o meu espírito brincalhão, de criança; o meu jeito de fazer o quero, gosto e tenho vontade sem me importar com o que possam falar, mesmo que possa parecer ridículo, o que importa é me satisfazer e me sentir bem e feliz; a fotografia do Zoológico estou me balançando com Nuno e Matheus e na do Recife Antigo estou “contando um segredo” ao poeta Antônio Maria.

E por último porém não menos importante, provavelmente o mais importante:

Minha Mãe (que está comigo na fotografia de Fazenda Nova, a de lá de cima).
Ela é meu alicerce, minha inspiração, minha confidente, minha companheira, minha cúmplice, minha melhor amiga.
Ela é calma, compreensiva, paciente, o modelo de mãe, de mãe-amiga.
Ela me conhece só de olhar...

Espero que tenham gostado da minha participação!


Beijinhos a Todos!!!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Só de Sacanagem!

Diante de tanta impunidade, desonestidade, falta de caráter não dá pra ficar omisso e se calar, simplesmente.

Sejamos honestos, só de sacanagem!

Recebi este vídeo por e-mail e resolvi compartilhar com vocês:






Vi este outro vídeo e também achei interessante, mas está sem o código para incorporar então é só clicar no título do vídeo: Sinto vergonha de mim.


´¯`*·.¸¸´¯`*·.¸¸´¯`*·.¸¸´¯`*·.¸¸´¯`*·.¸¸´¯`*·.¸¸

Coloquei o link de votação do TopBlog, algumas pessoas conseguiram votar e outras não, descobri que o selo ainda não tinha sido validado por isso a maioria das pessoas não conseguiu. O selo agora já está validado e quem quiser votar é só clicar aqui.


Beijinho!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Saindo um pouco dos livros

pra tirar a tensão, relaxar, dar umas risadas, esquecer os problemas, ver as amigas e matar as saudades das farrinhas...
A escolha foi o Bar Real em Casa Forte. Foi Ótimo!!!!

Mônica e Alice. Um relacionamento que começou na sala de aula, mas que se transformou em companheirismo e em uma amizade forte e sincera.
Tentando tirar uma foto de nós mesmas. Foram algumas tentativas...



Até que finalmente pedimos a um garçom para fazer a caridade de tirar uma foto.

E depois outra
(e outras mais ra falar a verdade)...

quinta-feira, 6 de maio de 2010

☆ ☆ ☆ ☆ ☆

O Sport ganhou o Campeonato Pernambucano e é Penta!!!!!!





☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Segunda-feira (03) foi aniversário de Matheus. A tarde, fomos ao shopping comprar o presente e fazer um lanche, levei um amiguinho da escola que mora num prédio em frente aqui de casa, só que Matheus não sabia que ele iria e ficou radiante de felicidade...
Vixe, vocês em imaginam a maluquice que foi, os dois correndo de um lado pro outro, brincando de que não podiam pisar nas linhas (emenda) do piso, ou que só podiam pisar na parte mais escura, sem falar na gritaria e a hora que Matheus deu um pulo bem na frente de um homem (bem alto e largo que Matheus sumiu perto do homem), foi um susto só, do homem, de Matheus e meu e o homem começou a rir e acho que da cara que fiz (passada de vergonha).
O melhor de tudo foi quando fomos colocar ele pra dormir e ele disse que foi o aniversário melhor do mundo todo e ver a carinha de satisfação e felicidade dele.


☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆


Fui indicada para participar do TopBlog 2010!

Fiquei super feliz, não esperava...
Acho que foi uma conquista (por menor que possa parecer), é bem verdade que tenho blogue há uns 6anos aproximadamente, mas não levava a sério e sem falar que hoje estou mais madura e o blogue tem refletido isso, aliás o blogue reflete muito (ou tudo) do que sou e do que se passa em minha vida, aqui me sinto livre para escrever o que penso, quero e sinto, sou o que sou sem medo de ser feliz!!!










Imagem Aqui

Choro de Mãe

Por que você está chorando? Ele perguntou à sua mãe:
- Porque eu sou mãe , ela respondeu.

Eu não entendi , ele disse.
Ela apenas o abraçou e sussurrou:
-Você nunca entenderá .

Mais tarde o menino perguntou ao pai porque as mães parecem chorar sem nenhuma aparente razão.

Todas as mães choram sem motivo , foi o que o pai conseguiu responder.
O menino cresceu, tornou-se um homem e ainda tentava entender porque mães volta e meia estão chorando.
Após muitos anos, já em avançada idade, ele deixou o mundo.

Quando sua alma viu-se frente a frente com Deus, logo disse:

Senhor, nunca entendi porque mães choram tão facilmente
Disse Deus: Quando eu criei as mães tinha que ser algo especial.

Eu fiz seus ombros fortes o suficiente para carregar o peso do mundo e, ainda, suficientemente confortáveis para dar apoio.

Eu dei a elas a força para a hora do nascimento dos filhos e para suportar a rejeição que tantas vezes vem deles.

Eu dei a elas a fibra que permite a continuação da luta quando todos à sua volta já desistiram.

Dei-lhes a perseverança em proteger a família por entre doenças e tristezas sem jamais desistir de amar.

Dei-lhes a sensibilidade para amar seus filhos diante de quaisquer circunstâncias, mesmo que eles a tenham magoado profundamente.

Essa mesma sensibilidade as ajuda a silenciar o chorinho dos seus bebês, fazendo com que se acalmem e, quando adolescentes, que compartilhem com ela suas ansiedades e medos. ...

E, finalmente, dei-lhes a lágrima para derramarem sem nenhuma razão aparente.

É sua única fraqueza.

Por que fiz isso?

Para não diferenciá-las por completo do restante da espécie humana .

Texto Aqui