sábado, 25 de setembro de 2010

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Selinho mágico (o selo que espalha amizade e magia pela blogosfera!).
Estou muito feliz por ter recebido este selinho, quem me presenteou foi a Tatiana!
Uma das regras é responder à pergunta:
O que é mágico para você?

Mágico para mim
é ver o céu se tingindo de azul a cada amanhecer
é ver o arco iris colorir o céu depois de uma tempestade
é ver o sol tingir de vermelho o céu a cada fim de tarde

Mágico para mim
é ver a mudança das estações
é ver as folhas caindo no outono
e na primavera uma flor desabrochar
é a chuva que lava e sol que aquece

Mágico para mim
é ver meus sobrinhos crescendo
é ver o brilho de cada descoberta de cada aprendizado em seus olhinhos
é aprender com a inocência das crianças e poder crescer com elas

Mágico para mim
é ouvir as histórias contadas pela minha avó
é enxergar em seus olhos o brilho da maturidade
é aprender com seus conselhos

Mágico para mim
é amar e sentir-me amada
é ver meu amor crescer e produzir amor no ser amado

Mágico para mim
é ver e sentir o milagre da vida ao despertar a cada manhã
é dormir em paz

Mágico pra mim
é fazer novas amizade
é conservar e fortalecer as antigas amizades

Mágico para mim
é o sorriso que recebo das pessoas que amo
é saber que este sorriso diz que gostam de mim e que posso contar com elas

Mágico para mim
é o amor e a amizade
que enche meu coração e dos que me cercam
e que sinto transbordar e aumentar a cada dia...

 E para que o selinho possa continuar a espalhar magia e amizade pela blogosfera (e em nossas vidas) repasso com muito carinho aos amigos:
Eduardo

Imagens aqui e aqui.

A todos um ótimo final de semana e uma semana próspera e muito feliz!!!

domingo, 12 de setembro de 2010

Esta semana ganhei um mimo que me deixou muito feliz e orgulhosa:
Um selo lindo selo da Ester!
Poxa, fique muito feliz mesmo!
Para mim é acima de tudo uma demonstração de muita amizade e uma verdadeira honra, pois a Ester é uma das amizades que fiz por causa do blogue e ao longo dos dias fomos cativando uma a outra, sem falar que a admiro muito, vejo nela uma mulher forte e determinada e sem falar que escreve muitíssimo bem (emociona inclusive).
Ester, muito obrigada pelo carinho e pela amizade que é tão especial para mim!


Segundo a regra devo repassa-lo a 10 blogues:

1- Beti Timm (ela está um pouco afastada do blogue, mas não tinha como deixar de fazer este mimo a ela. É uma mulher maravilhosa, com quem aprendi (e aprendo muito), uma mulher forte e guerreira. Seus escritos são maravilhosos (e já e emocionaram muito))
7- DO
10- Elcio
Escolhi este blogue porque são pessoas que admiro e com quem aprendi bastante, me emocionei e acompanho já há algum tempo(com exceção do Espaço Aberto, que é um blogue recente, mas que é um trabalho maravilhoso de blogueiros amigos que promove a interação e com certeza deveria ser suguido).




A família aumentou!
Dia 08, quarta-feira, nasceu Gustavo, meu sobrinho mais novo! (Agora são três)
O parto foi cesária, estava laçado, mas graças a Deus foi um sucesso e ele e a mãe estão bem e com saúde!

 
Esta semana fui com Matheus à Mc Donald's. Não gosto muito que ele fique comendo estes sanduíches, mas eles fazem de tudo para chamar a atenção das crianças e conseguem, pois de tempos em tempos (cada dois meses mais ou menos) tem um tipo de brinquedo diferente, para meninos e meninas, e este mês é um tal de Bakugan para os meninos; resultado: dois meninos chegaram na escola com estes brinquedos que ganharam ao comprar lanches e Teuzinho ficou a semana toda: “Tia, vamos na Mc Donald's!”. eu sempre dizendo que não porque estava com pouco dinheiro e ele não teve dúvidas, me perguntou quanto era o lanche e pediu ao avô, não tive mais como negar... Mas só de ver a carinha de felicidade dele porque conseguiu os dois brinquedos valeu a pena...
 
Vou continuar a demorar a vim por aqui, esta semana começa meu curso.


Ah... Mudei o visual: cortei o cabelo! Estava cansada de cabelos tão grandes!
O engraçado foi ver o cabeleireiro cortando, mais parecia que ele estava com medo, acho que porque sempre que eu ia lá falava pra ele cortar o equivalente a dois dedos, deve ter estranhado eu querer cortar tanto...
Mas sou assim mesmo: um dia fico querendo que o cabelo cresça logo para ficar bem grande, no outro enjoo e resolvo cortar.



Imagem da net (estava no meu arquivo de imagens, mas o link deu inválido,
quem suber de quem é a pintura favor me infrmar. Obrigada!)

sábado, 4 de setembro de 2010

☆ ☆ ☆

Matheus e a tecnologia.
Há algum tempo Matheus vinha me pedindo para fazer um orkut para ele, vivia querendo jogar os jogos que tenho e transformava minha boneca do BuddyPoke em boneco, então depois de pensar e pensar e pensar resolvi criar um orkut para ele e o resultado foi indescritível: os olhinhos dele brilharam feito diamantes de felicidade e contentamento.
Analisei muito os prós e os contras e terminei vendo que tinha mais vantagem que desvantagem: para usar o orkut e poder jogar ele tem que ler os comandos e ver se as moedas amarelas que ele tem são suficientes para comprar os animais, casas, sementes... então ele não só exercita o português com exercita a matemática também, sem falar que deixo ele ficar “sozinho” usando o computador o que faz com que eu demonstre confiança nele e ele tenta fazer de tudo que eu continue deixando ele usar o computador sem mim.
A verdade é que ele não fica totalmente sozinho, sempre que ele está usando o computador eu fico lendo (na mesma sala que ele está inclusive) e ele fica na mesa usando o pc, todo orgulhoso por estar usando meu computador sozinho. É o que chamam de liberdade vigiada.
Ainda tem um outros detalhes: ele só pode usar o computador depois de fazer as tarefas da escola (e só usa se as fizer direto), se tiver um bom comportamento e se se alimentar direito, sem falar que não deixo ele ficar muito tempo na frente do computador, uns 40 minutos, no máximo.
Está funcionando (ele só reclama um pouco quando digo que está na hora de sair, mas acho que é normal, ele está muito empolgado)!!!
Ele vive reclamando que tem poucos amigos para jogar e fica comparando o orkut dele com o meu, só faço rir, então além do pessoal da família adicionei duas amigas minhas (uma delas ele conhece) duas sobrinhas de uma dessas minhas amigas e a filha de um amigo, ele ficou radiante quando fiz isso, só vendo mesmo o jeitinho dele pra saber...
Relutei muito, sei dos perigos da internet, infelizmente tem muita gente que usa este maravilhoso benefício de comunicação para coisas ruins, mas acho que fazendo do jeito que estou fazendo consigo proteger ele...