quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Bem Vindo 2011!!!












O Ano-Novo ou Réveillon é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo". A celebração do evento é também chamada réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, que em português significa "despertar".
A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1ª de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces - uma voltada para frente e a outra para trás.
Ano novo: um momento cheio de significados. Momento de repensar valores, de ponderar sobre a vida, as atitudes e tudo que nos cerca; de deixar nascer a esperança que mora dentro de nossos corações e colher com sucesso as sementes plantadas neste ano.
É tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz, com harmonia e prosperidade, celebrar as realizações e conquistas alcançadas.
Ano Novo é hora de renascer, de (re)florescer, de viver o novo.
Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos, concretizar seus objetivos, sonhar novos sonhos, traçar novas metas...


Imagens do google

Que em 2011 você tenha
365 dias de felicidade;
52 semanas de saúde e prosperidade;
12 meses de amor e carinho;
8760 horas de paz e harmonia;
Que neste novo ano você tenha 2011 motivos para sorrir…
E que seja muito mais promissor que 2010.
Praça Oswaldo Cruz (Recife/PE) - Decoração de Natal 2010









Receita de ano novo (Carlos Drummond de Andrade)

Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido (mal vivido talvez ou sem sentido) para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; 
novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior) novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? passa telegramas?) 
Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. 
Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.  
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. 
É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.
Mais Aqui











terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Então é Nata...



Concurso Literário proposto pelo Espaço Aberto





















Engraçado, sempre igual ano após ano, chega dezembro e as pessoas correm para os shoppings, centros comerciais, repensam o ano que está acabando, fazem novos planos (refazem os antigos), fazem novas promessas (refazem antigas) e esquecem que o principal motivo de acontecer o Natal ano após ano é a celebração do nascimento de Cristo, o Salvador, afinal o Natal é uma festa cristã, é a festa da família, do amor, da fraternidade.
Fala-se muito em comprar presentes, roupas novas, enfeitar árvores de natal, ceia, confraternizações, festas, consumismo...
E o aniversariante?
Quem deveria ser o principal homenageado termina virando coadjuvante, muitas vezes. A sagrada família que deveria ser celebrada, é as vezes esquecida, dando lugar a farras e reuniões sociais...

Que neste Natal (e nos próximos) nos lembremos mais do amor maior de Deus por nós que enviou o Seu filho para nos salvar e possamos celebrar o milagre e a beleza da vida e do amor. Que passemos a valorizar mais a família, o lar, os amigos, o respeito e levar paz e harmonia por onde passarmos.





É Natal

Que você possa, neste Natal, refletir no rosto, no olhar, no pensamento, nas palavras, o Soberano, o Inigualável o Incomensurável Natal de Cristo.

Faça com que a dulcíssima voz dos anjos, ao entoarem o Glória a Deus nas alturas e paz aos homens de boa vontade, fique gravada indelevelmente em sua vida e que você promova a paz durante todo o transcorrer de 2011.

Ensine aos outros que o Natal representa para você amor, gratidão e compromisso de um mundo mais justo e fraterno. 

Que toda a beleza da noite de Belém, dos sinos, da estrela, dos anjos, de Maria, dos pastores, façam morada perene em seu coração!



Desejo que todos tenham um excelente Natal e que 2011 seja um ano com muita paz, prosperidade, amor, harmonia, conquistas, saúde, felicidade, trabalho (estudo) e que o respeito, a compreensão, a amizade, o amor estejam sempre presentes em nossas atitudes. Que possamos renovar nossas esperanças, tirar os nossos sonhos do armário e alcançar nossos objetivos; que as adversidades sejam um incentivo para seguirmos em frente e sirvam de aprendizado e superação e nunca deixemos de sorrir, sonhar e acreditar na beleza da vida.
Que Deus ilumine o caminho de todos!


Beijinhos!!!

Imagens retiradas da internet (google)