sábado, 26 de fevereiro de 2011

Acontecimentos...

Vida de atleta é assim:
Uma contusão aqui, outra torção ali...
E a vida segue meio zambeta...














Estava jogando bola, pulei para pegá-la e já viram o resultado, né?












Matheus e João assistindo à passagem do bloco ACORDA PRA TOMAR GAGAU, este ano saiu da frente do restaurante Nakumbuca e fica na esquina aqui da rua. (O carnaval aqui (Recife e Olinda) começou desde os primeiros dias de fevereiro)






Quando o bloco passou achei ótimo, só frevo!!!

Mas depois foi um tal de ‘vou não, quero não, posso não...’; ‘vou sim, quero sim, posso sim...’; e um troço qualquer que eu não conseguia identificar direito a não ser ‘ram ram ram ram...’ acho que falava algo de ser melô da rã... e outras coisas que chamam de música, mas para mim são poluição auditivas, que não consegui entender a letra...

Não gosto muito de festas de rua, principalmente como esta que começa cedo do dia (concentração às 12h) e termina tarde da noite (já são 22:20 e o povo ainda está a toda). As pessoas bebem muito, terminam provocando confusão e brigas (não eram 20:30 já tinha briga aqui na frente de casa e agora enquanto escrevo ouço gritos de pessoas se desentendendo. Semana passada no DE BAR EM BAR foi a mesma coisa), sem falar na falta de educação, dos homens principalmente, que urinam em qualquer lugar, o vento dá e o mal cheiro chega aqui dentro de casa... E ainda tem os sons altíssimos dos carro, uma falta de respeito total, devem achar pouco o som da festa...

Gosto muito de ir a Olinda assisti aos ensaios de maracatu (as Conxitas, principalmente. Um maracatu formado só por mulheres), também gosto de ir ao Recife Antigo, aliás, já coloquei posts sobre isso aqui.






 Fazendo jus à minha fama de tia coruja e cuidadosa, um pouco de água para hidratar as crianças...
(aproveitando pra tirar fotos das unhas desta semana)







Cor da semana: MARINHO (Colorama) com estrelinhas azul clara e GLITER PRATA (Colorama) para destacar as estrelinhas.
















4 comentários:

Carlos Medeiros disse...

Pra ser sincero, não gosto do agito do carnaval. Gosto do feriado, bom pra descansar, e aqui em Volta Redonda, a maioria viaja, então a cidade fica mais tranquila. Pelo menos até o ano passado tem sido assim.

Jens disse...

Carnaval é assim mesmo, Cecília, o pessoal perde o tino. Ainda bem que são poucos dias de muita folia, brincadeira, confusão, bebedeira, briga e xixi na rua. Depois da Quarta-feira de Cinzas tudo volta mais ou menos ao normal.
Recupere-se logo, atleta (hehehe...)

Beijo. Te cuida.

DO disse...

Cecilia,qdo vc disse jogando bola,é jogando futebol mesmo??rsss

Gostei de ver,rss

Beijos e uma otima semana a vc

Mari Amorim disse...

Cecilia,
Excelente semana,boas energias,paz,saúde e luz!
bjs,
Mari