sexta-feira, 25 de março de 2011

Ela e Eu

Não sei se é verdade ou mito, mas sinto que ela interfere no meu comportamento, no meu humor...
É como se eu me transformasse como ela, mudasse de fases quando ela muda.
Tem horas que tenho vontade de gritar, correr
Outras de ficar quieta sozinha no meu canto (lendo, ouvindo música ou fazendo nada)
Há momentos que me sinto super feliz, extasiada, animada (sem motivo aparente)
Outras vezes me sinto triste, um pouco deprimida (também sem motivo aparente)
E o que me deixa mais inquieta (e chateia) é saber que não estou de TPM
As vezes me sinto forte, cheia de disposição
Outras vezes fraca, com vontade de fazer nada...
E hoje?
Hoje com com vontade de fazer nada!


Sinto que sou como a lua
Inteira ou pela metade
Engordo, emagreço
Hora me escondo
Hora me mostro
Despida de vontade
Vestida de sensualidade
Menina, mulher
Mulher, menina
Fases, momentos, instantes
Sou encanto
Meus olhos refletem minha essência
Como a água a luz da lua
Sou vida, sentimentos
Desejos, vontades...
(Cecília Campello – 25/03/11)





LUA ADVERSA
(Cecília Meireles)


Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida, 
fases de vir para a rua... 
Perdição da minha vida! 
Perdição da vida minha! 
Tenho fases de ser tua, 
tenho outras de ser sozinha


Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário 
inventou para meu uso.


E roda a melancolia
seu interminável fuso! 
Não me encontro com ninguém 
(tenho fases, como a lua...) 
No dia de alguém ser meu 
não é dia de eu ser sua... 
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...


 
Imagem da internet (fases da lua)





 Ótimo final de semana a todos! 
ツ Beijinhos... 







Um comentário:

Eurico disse...

Parabéns pela postagem.
Poemas lindos e lindas imagens.

Abraço fra/terno e bom fim de semana.
Muita paz e saúde para correr atrás dos seus sonhos.