quarta-feira, 16 de março de 2011

Seguindo conselhos de uma amiga amada:

Escrever

Escrever é deixar aflorar sentidos, pensamentos
É libertar-se de medos, anseios, tristezas
É dividir alegrias, sonhos, experiências

Escrever é viajar de volta a lugares conhecidos
É contar histórias vividas
É lembrar-se de cheiros, sentimentos e paisagens
É recordar momentos

Escrever é passear por lugares ainda não idos
É viajar nas asas da imaginação
É deixar fluir sonhos, planos e aventuras que se deseja viver

Escrever é querer perpetuar o amor sentido, a felicidade vivida
É expulsar o sofrimento, a decepção a tristeza
É compartilhar o aprendizado e as experiências
É crescer e evoluir a cada letra, a cada palavra deixada no papel

Escrever é evoluir
É desconhecer a passagem do tempo
É soltar-se das amarras
É ganhar o mundo...
(Cecília Campello – 15/03/11)



Por que escrevo?

Escrevo porque gosto!
Me sinto livre quando estou com caneta e papel à mão.
Fico feliz quando vejo as letras se desenharem no papel; ver meus pensamentos, sonhos, desejos, anseios, sentimentos tomarem forma me satisfaz.
Não sou escritora, tampouco poetisa. Não tenho grandes pretensões, quero apenas satisfazer meu espírito, minhas vontades; me libertar de medos, dores inquietações; gritar e multiplicar meu amor, minhas alegrias, conquistas, experiências, aprendizados...
Por isso quando estou triste escrevo e quando estou feliz escrevo ainda mais, quando estou amando fico inspirada. Escrevo ao amado, à amiga, aos amigos; escrevo para quem conheço e para quem não conheço também; escrevo para que me conheçam. Ou simplesmente escrevo...
"O meticuloso exercício da escrita pode ser a nossa salvação."
Isabel Allende






5 comentários:

chica disse...

Escrever realmente nos faz bem.Por todos os lados ganhamos amigos pelas nossas escritas. Legal!beijos,chica

Elcio Tuiribepi disse...

É assim mesmo que comça...com o tempo a vontade aumenta e o vício se instala...rsrs
Parabéns...deixe a escrita se manifestar, faz bem sim, com certeza
E a cada escrita você vai percebendo isso...
Um abraço na alma...
Beijo

Jens disse...

Oi Cecília.
Escrever nos auxilia a evoluir existencialmente. Escrever nos faz encarar o fundo do precipío e nos dá asas para sobre o abismo voar.

Beijo.

Claudinha ੴ disse...

Olá Cecília!
Escrever é liturgia, é sagrado, é cura, é dom! Que bom ver seu talento aqui! Um beijo!

DO disse...

Adorei o que vc colocou,linda. Realmente ESCREVER é um dom e feliz aquele que c onsegue,no mínimo ,se expressar.
beijão!