domingo, 10 de abril de 2011

VERGONHA!

Gostaria de um dia não precisar postar sobre isso!

Gostaria de um dia ver as pessoas se respeitando e aceitando umas às outras do jeito que são!

Se tem algo que não gosto é radicalismo, preconceito, violência.

Não estou levantando uma bandeira em prol ao homossexualismo (mas também se tivesse não faria diferença), para mim é indiferente a ‘opção sexual’ de cada um, até porque acredito que ser homossexual vai além de uma escolha. Estou sim levantando uma bandeira contra o preconceito (seja qual for o tipo), contra a falta de amor, de respeito, de solidariedade, uma bandeira em prol igualdade, da paz, da prosperidade...




Com show de sua torcida, Vôlei Futuro vence e leva decisão para o terceiro jogo
A equipe de Araçatuba entrou em quadra com uma tarefa nada fácil, enfrentar os mineiros do Sada Cruzeiro que haviam vencido a primeira partida das semifinais em Contagem (MG) realizada no dia 01 de abril. Para o Vôlei Futuro era ganhar ou ganhar, e eles conseguiram cumprir o objetivo, em 2h12 de jogo e parciais de 19-25, 25-17, 21-25, 25-22 e 18-16 a equipe venceu os mineiros no tie break, igualou a série melhor de três e levou a decisão para o terceiro embate.

 Com os ingressos esgotados em menos de um dia, a previsão de um show à parte da torcida de Araçatuba não poderia ser diferente. Os torcedores levantaram a bandeira contra o preconceito e incentivaram a equipe, especialmente Michael, durante a partida. Uma bela homenagem a Michael foi feita pela sua própria equipe, no aquecimento os atletas entraram vestindo uma blusa rosa que continha seu nome e especialmente para esta partida o líbero Mário Jr. utilizou uma camisa com as cores do arco-íris.
Além disso, o show contou com bate-bate cor de rosa, “bandeirão” com a mensagem: Vôlei Futuro sem preconceitos e uniforme dos boleiros com a frase: Preconceito é a pior violência; estes itens fizeram parte e fomentaram a alegria deste grande e memorável espetáculo. E o homenageado retribuiu o carinho em quadra, marcou 11 pontos na partida, sendo 3 aces e ainda levou o Troféu Viva Vôlei.
 “ O jogo vai ficar na memória de muita gente, eu não imaginava que isso fosse acontecer, me surpreenderam. A torcida foi linda, carinhosa e fizeram uma manifestação saudável, acho que ninguém nunca deve ter visto algo parecido no meio esportivo aqui no Brasil. Agradeço muito a todos e confesso que fiquei muito feliz com o apoio”, disse Michael dos Santos.
 O técnico Cezar Douglas informou que a equipe se sobressaiu arriscando mais nos pontos decisivos e parabenizou a torcida pelo apoio.
 “ Hoje o público deu uma aula de socialismo em relação ao preconceito, o show foi dentro e fora de quadra. A equipe conseguiu se sobressair nos detalhes e a torcida foi maravilhosa, todos estão de parabéns”, avaliou Cezar.




09/04/2011 12h33 - Atualizado em 09/04/2011 13h52
Em 'festa rosa', Vôlei Futuro vence o Cruzeiro e força terceiro jogo na semi

Em partida marcada pelas homenagens ao meio de rede Michael, time de Araçatuba vence no tie-break e leva para Contagem a decisão da vaga na final

Os gritos, desta vez, eram de apoio. A cada passo que dava rumo ao saque, Michael ouvia o incentivo da torcida, que pintou de rosa o ginásio em Araçatuba. Dentro de quadra, os jogadores do Vôlei Futuro também entraram na campanha, com camisetas em homenagem ao companheiro no aquecimento, ataduras rosas nas mãos e até o uniforme acro-íris do líbero Mário Jr. A festa estava montada, e o Cruzeiro, que chegou a liderar por duas vezes, fez de tudo para estragá-la. No tie-break, contudo, o time da casa fez a alegria da torcida e se manteve vivo na Superliga com uma vitória dramática por 3 sets a 2 (19/25, 25/17, 21/25, 25/22 e 18/16).
O resultado iguala a série semifinal e força a terceira e decisiva partida na próxima sexta-feira, às 20h30m. O jogo vale vaga na decisão, e o palco será o ginásio de Contagem, cenário do polêmico episódio em que Michael foi xingado pela torcida rival, criando um clima de tensão entre os clubes ao longo da semana.


 09/04/2011 13h27 - Atualizado em 09/04/2011 14h09

Protagonista da vitória, Michael elogia festa da torcida: 'Foi emocionante'

Melhor em quadra, meio de rede do Vôlei Futuro pede foco para jogo decisivo

O início não foi dos melhores. Talvez pelo nervosismo que cercava a partida, o Vôlei Futuro entrou mal em quadra. Errou passes, ataques e defesas. Na festa da torcida, porém, o time de Araçatuba cresceu, derrotou o Cruzeiro em tie-break emocionante e se manteve vivo na semifinal da Superliga. Personagem principal do confronto, Michael respirou aliviado. Emocionado com as homenagens vindas da arquibancada e dos jogadores, o meio de rede comemorou o resultado.
- Não sei se todo mundo entrou assustado por conta da pressão que envolvia o jogo ou pela tensão que é normal em uma semifinal. Mas sabíamos que esse era um jogo de vida ou morte para nós. Precisávamos vencer para continuarmos vivos. E conseguimos.
Apesar da repercussão da polêmica do jogo em Contagem, Michael não se importa com o posto de ícone da luta contra o preconceito a homossexuais. O jogador pede apenas que o incidente sirva de impulso para a discussão do tema.
- A torcida fez um espetáculo maravilhoso, foi emocionante. Independentemente do que aconteceu, foi uma ótima vitória. Mas vale para discutirmos o tema. Tanto faz se é lá ou aqui, o que importa é que precisamos debater não só o preconceito contra homossexuais, mas todas as outras formas.

Melhor do jogo, Michael comemora a vitória e pede a música: ‘I will survive’


Fica aqui minha homenagem e respeito a todos e todas que se amam como são e dessa forma não sentem vergonha do que sentem e principalmente aos meus amigos queridos e amados que assumiram a homossexualidade sem medo de serem felizes!!!



Imagens da internet



15 comentários:

Bel Rech disse...

O pior preconceituoso é aquele que não consegue ver a si mesmo.Quando dizemos que amamos o próximo e usamos o preconceito, não amamos, mentimos!Paz e bem

Elcio Tuiribepi disse...

Boa Cecilia...esses dias jogaram uma banana no campo...sabe...hoje em dia não dá mais para entender qualquer tipo de preconceito...
Valuuu...bela postagem
Um abraço na alma
Beijo

Jens disse...

Oi Cecília.
Junto minha voz à tua na luta contra o preconceito, seja ele de natureza sexual, racial, religiosa ou política.

Um beijo libertário.

Gilmar Morais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilmar Morais disse...

Também sou radicalmente contra quaisquer preconceitos, principalmente os que ficam camuflados, não expostos em palavras, mas arquitetados em atitudes e ações.

O evento suscita sim, toda essa indignação, entretando, é preciso ir além do jogo de volei. Na verdade o esporte (volei) tornou-se popular há não muito tempo e com isso passa a ser frequentado por um público plural, em todos os aspectos. Já no futebol essas coisas acontecem há décadas e com ofensas ainda maiores.

Então, incomoda-me o proveito que as mídias e as empresas vinculadas ao evento tiram disso. Farsas que não refletem a verdade que os move. Caso contrário, explicitariam em planos, propostas e ações, de forma contundente e não pontual, suas crenças e contribuições, de fato, à minimização de tão vergonhosa atitude.

Repito: sou contrário a qualquer tipo de preconceito e por conta disso "brigo", em qualquer instância. Entretanto, onde as mídias não alcançam ou onde não geram ibope, a dignidade e cidadania de muitos e muitos já choram o desamparo.

Meu abraço, Cecília!

Natural.Origin disse...

És linda...

Sorriso:)

VELOSO disse...

Todas formas de preconceitos deve ser combatida!abens pelo excelente post!

Jens disse...

Feliz Páscoa, Cecília.
Beijo.

Jeanne disse...

esta semana assisti a uma cena deplorável. uma discussão de uma senhora de idade branca, com uma mulher de meia idade negra no super mercado. não sei quem começou nem os motivos, mas lá pelas tantas a senhora idosa disse em outras palavras, que com aquela atitude ela estava mostrando características de sua "raça".
quando ela passou por mim, eu olhei com os olhos arregalados e talvez com um muda censura, pois ela tentou se justificar e lá pelas tantas me largou a expressão: "negro de alma branca"
infelizmente o assunto ficou por isto mesmo, pois a outra senhora, provavelmente sendo humilde, talvez nem conheça seus direitos, pois com tantas testemunhas era só chamar a polícia na hora.
Infelizmente ainda existem pessoas que gostam de julgar pela cor, aparência, nivel social ou opção sexual...
mas eu vim aqui falar de coisas boas e te deixo o convite:
Olá, venho te convidar para a festa dos 1.000 acessos diários no blog http://conscienciaevida.blogspot.com . Hoje temos um convidado especial te esperando por lá.
Apareça, vamos comemorar juntos!
Abraços fraternos. :)

Gilmar Morais disse...

Cecília,

Há algum tempo já acompanho, com prazer, o seu blog. E é com muita alegria que passo por aqui para agradecer-lhe pela cumplicidade permitida, e claro, em data festiva, convidar você para seguir o Caminhar & Ruminar, que ontem completou o seu primeiro ano de vida.

A festa será maior com você, com a sua presença e amizade que puder emprestar! Tenha certeza, significa muito!

Receba o meu fraternal abraço!

Prudencio Hernández Jr disse...

Es un placer pasar por tu casa,
disculpa la ausencia,
que tengas unas felices fiestas
de semana santa.
un abrazo.

Emerson Fialho disse...

Muito bacana sua postagem, minha amiga. Gostei demais!

Também agradeço aos carinhosos comentários em meu blog. Fico feliz e lisonjeado pelos elogios...

Que Deus continue te iluminando e abençoando e um abraço fraterno.

Do amigo, Emerson Fialho.

Beti Timm disse...

Tem certas coisas que nos envergonham de sermos seres humanos.

poxa que orgulho sinto ao te ver escrevendo com tanta propriedade e tão bem. Eu lhe disse um dia e repito hj. vc tem talento e vai longe.

Parabéns sorrizinho

Beijinhospe

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis commander
http://commandercialisfer.lo.gs/ vente cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ compra cialis in italia
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis comprar

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis prix
http://commandercialisfer.lo.gs/ acheter cialis generique
http://prezzocialisgenericoit.net/ comprare cialis
http://preciocialisgenericoespana.net/ comprar cialis